Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Comam debate uso de poços artesianos na Câmara Municipal

    há 10 anos

    O vice-presidente Comissão de Meio Ambiente (Comam) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Arlindo Muniz, participou da audiência pública que debateu a exploração de águas subterrâneas captadas de poços artesianos. Promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande, o encontro reuniu especialistas para opinarem sobre a legalidade de prática na Capital.

    A questão mais debatida é se há contaminação do lençol freático por meio da perfuração irregular de poços artesianos. O tema, inclusive, é objeto de análise pelos membros da Comam, no que diz respeito à constitucionalidade do decreto municipal que determinou o tamponamento dos poços. A membro da Comam, Gisele Marques, também participou da sessão.

    Na oportunidade, foram ouvidos os representantes de instituições e órgãos públicos como o Instituto de Meio Ambiente de MS, Instituto Municipal de Planejamento e Urbanismo, Ministério Público, Águas Guariroba, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e o Sindicato dos Bares, Hotéis e Similares de Campo Grande e Conselho Municipal do Meio Ambiente.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comam-debate-uso-de-pocos-artesianos-na-camara-municipal/152852491

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)