Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Comandante-geral da PM do Rio pede exoneraçãoComandante-geral da PM do Rio pede exoneração

    A Secretaria de Estado de Segurança divulgou nota na noite desta quarta-feira na qual informa que o coronel Mário Sérgio Duarte não é mais o comandante-geral da Polícia Militar. Segundo o texto, o coronel pediu afastamento, que foi aceito pelo secretário. O coronel Mário Sérgio Duarte, comandante-geral da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro, pediu exoneração de seu cargo na noite desta quarta-feira (28). Nesta quinta (29), a secretaria de Segurança Pública do Rio (SSPRJ) informou, via nota, que o secretário José Mariano Beltrame havia aceitado a demissão e que "o nome do novo comandante-geral da PM será divulgado o mais breve possível".

    Em carta enviada a Beltrame, Duarte diz que deixa a função para "não deixar nenhum espaço para dúvidas quanto a minha responsabilidade no processo de escolha dos Comandantes, Chefes e Diretores da Corporação". Ele explica que se refere ao "indiciamento do tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira no homicídio da juíza Patrícia Acioli, e sua consequente prisão temporária".

    A nota da SSPRJ informa que "O ex-comandante Mário Sérgio reconheceu o equívoco e ciente do desgaste institucional decorrente de sua escolha, pediu, voluntariamente e em caráter irrevogável, para deixar o comando da PM". Duarte está de licença médica em decorrência de uma cirurgia.

    Na nota, o secretário lamenta ainda a saída do comandante-geral e esclarece que tem por política conceder autonomia às chefias das polícias para que em nome da eficiência, possam buscar as melhores medidas administrativas e técnicas para ajudar na implementação da política de segurança, que nos últimos anos vem ajudando a reduzir os índices de violência no estado.

    Os recentes episódios envolvendo a Polícia Militar deixaram o coronel Mário Sérgio Duarte desgastado. Esta semana, o ex-comandante do Batalhão da Maré, o tenente-coronel Cláudio Oliveira, foi preso acusado de ser o mandante da morte da juíza Patrícia Acióli. Alem dele, nove policiais militares estão presos por determinação da Justiça, acusados de participação direta ou indireta no crime. (www.revistaepoca.com.br)

    • Publicações10611
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações396
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comandante-geral-da-pm-do-rio-pede-exoneracaocomandante-geral-da-pm-do-rio-pede-exoneracao/2852398

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)