Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Comarca de Votuporanga recebe a 2ª Vara Criminal

    há 7 anos

    Nova unidade conferirá celeridade ao atendimento da população.

    A Comarca de Votuporanga recebeu reforço na expansão do atendimento jurisdicional à população. O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, instalou a 2ª Vara Criminal na última sexta-feira (1º), em solenidade nas dependências do fórum. Votuporanga integra a 8ª RAJ – São José do Rio Preto e possui 92.032 habitantes (IBGE). Na comarca estão 38.949 feitos em andamento, 4.798 deles da área criminal.

    O juiz diretor do Fórum de Votuporanga, Reinaldo Moura de Souza, foi o primeiro a discursar e afirmou que instalação da nova unidade é motivo de festa para a cidade. “Essa conquista não é só da família judiciária, mas, sim, de toda a comunidade. É o resultado do trabalho de muitas pessoas”, disse.

    Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Votuporanga, Adelino Ferrari Filho, a 2ª Vara Criminal representa a renovação da confiança na Justiça. “Será um benefício a todos os jurisdicionados e trará para Votuporanga e para os municípios que compõem a comarca uma prestação de serviços mais rápida e eficiente do Poder Judiciário”.

    O promotor Eduardo Martins Boiati representou o procurador-geral de Justiça de São Paulo e o presidente da Associação Paulista do Ministério Público. Lembrou o processo de desenvolvimento de Votuporanga e falou do esforço de juízes e autoridades da região para o crescimento do Judiciário do município. “Parabenizo a todos que colaboraram para que a instalação da 2ª Vara se concretizasse.”

    O deputado estadual Carlão Pignatari prestigiou o evento e disse que, com a ampliação do atendimento na comarca “é mais fácil o acesso da população, dando celeridade aos processos e promovendo a Justiça social”.

    O prefeito de Votuporanga, João Eduardo Dado Leite de Carvalho, contou a história da Justiça no município e leu o decreto que assinou em homenagem à presença do presidente do TJSP na solenidade. “Esta é uma relevante conquista para a Administração da Justiça. Por isso o presidente Paulo Dimas é considerado hóspede ilustre e insigne do município de Votuporanga.”

    Ao discursar, Paulo Dimas ressaltou que o Judiciário está se empenhando para que a região tenha uma prestação jurisdicional célere e adequada. Falou sobre a necessidade de algumas mudanças na legislação, principalmente na área criminal. “Precisamos refletir sobre a possibilidade de uma legislação diferente, a partir de uma mudança na mentalidade da política criminal.”

    A juíza da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Votuporanga, Carolina Marchiori Bueno Cocenzo, entregou uma placa em homenagem ao presidente do Tribunal.

    No mesmo dia, Paulo Dimas também percorreu os cartórios do fórum e conversou com os servidores. Atendeu a imprensa local e, após o encerramento do evento, conversou com os juízes da região.

    Também prestigiaram a solenidade o deputado estadual Itamar Borges; o diretor do Fórum de São José do Rio Preto e da 8ª Região Administrativa Judiciária, Zurich Oliva Costa Netto; o coordenador da Associação Paulista de Magistrados na Circunscrição de Votuporanga, Sergio Martins Barbatto Júnior, representando o presidente da Apamagis; o juiz titular da unidade instalada (2ª Vara Criminal) da Comarca de Votuporanga, Maurício José Nogueira; os juízes diretores dos fóruns Helen Komatsu (Cardoso), Heitor Katsumi Miura (Fernandópolis) e Renato dos Santos (Nhandeara); os juízes da Comarca de Votuporanga Camilo Resegue Neto; Carolina Marchiori Bueno Cocenzo; Jorge Canil; Rodrigo Ferreira Rocha; os promotores de Justiça da Comarca de Votuporanga José Vieira da Costa Neto e Marcus Vinicius Seabra; o delegado de polícia Seccional de Votuporanga, Elizio Aparecido Ferreira; o comandante da 3ª Cia do 16º BPM – I, capitão PM Edson Fávero; a vice-presidente da Associação Comercial de Votuporanga, Elza Mara Pignatari Pinzan, representando o presidente; o presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, vereador Osmair Luiz Ferrari; o presidente da Câmara Municipal de Valentin Gentil, Rafael Nixon Pereira Marques; os vereadores da Câmara Municipal de Votuporanga Antonio Carlos Francisco, Ali Hassan Wanssa, Gilberto Aparecido de Oliveira, Hery Kattwinkel Junior, Elcio Curti, Marcelo Coienca, Vilmar Ferreira da Silva, além de magistrados, integrantes do Ministério Público, advogados, servidores e convidados.

    Mais fotos no Flickr.

    Comunicação Social TJSP – VT (Texto) / AC (foto)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3730
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações913
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comarca-de-votuporanga-recebe-a-2a-vara-criminal/495876458

    Informações relacionadas

    Petição Inicial - Ação de Cobrança de Contrato de Empreitada C.C Indenização por Danos Morais - Procedimento Comum Cível - Tjsp

    Recurso - TRF3 - Ação Cofins - Mandado de Segurança (Cível) - de Nouryon Pulp AND Performance Industria Quimica contra Ministério Público Federal, União Federal - Fazenda Nacional e Delegado da Delegacia Especial da Receita Federal de Administração Tributária Em Jundiaí/Sp

    Breno Rivas Souza Lima, Bacharel em Direito
    Modeloshá 6 anos

    Modelo: Pedido de Restituição de Coisa Apreendida

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)