Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Começa curso de capacitação para Analistas de Finanças

    Os 39 analistas de Finanças recém-empossados pelo governador Sérgio Cabral e pelo secretário Renato Villela começaram nesta segunda-feira (9) o curso de capacitação. Nas aulas conhecerão a rotina e os princípios éticos adotados pela secretaria, além de se preparam para atuar no processo de reforma do estado.

    A criação da carreira de analista de Finanças Públicas foi mais um passo dado para a modernização da eficiência da gestão da SEFAZ. A carreira tem como função acompanhar e avaliar a execução orçamentária e elaborar a programação financeira do Estado. A carreira é análoga ao cargo de técnico do Tesouro Nacional.

    O subsecretário Geral Paulo Tafner, a subsecretária de Finanças Rebeca Villagra e a superintendente de Programação Financeira da Subsecretaria de Política Fiscal Josélia Albuquerque receberam os novos integrantes da SEFAZ. Tafner parabenizou o grupo pelo sucesso no concurso, mas advertiu que agora eles terão nova batalha, cujos vencedores serão aqueles que se dedicarem com empenho, seriedade e profissionalismo às suas funções.

    Tafner também aconselhou aos analistas que aproveitem os cursos de especialização elaborados pela EFAZ para, além de ascenderem profissionalmente, utilizarem os conhecimentos adquiridos na gestão da secretaria, beneficiando a população.

    A subsecretária de Finanças Rebeca Villagra, cuja equipe contará com 23 dos 39 novos empossados, lembrou a importância de se formar um quadro com servidores da casa. Quando chegamos, praticamente todos os funcionários eram extraquadros. Hoje essa realidade está mudando. Esse é um fato importante, pois mitiga o risco de captura (de profissionais), ressaltou.

    Ela citou ainda a preocupação da administração em deixar um legado perene para o Estado. Para isso estabelecemos como meta formar profissionais de qualidade para ocupar os cargos de chefia, disse.

    Josélia Albuquerque apresentou aos servidores a estrutura da SEFAZ e da Subsecretaria de Política Fiscal à qual é ligada a sua superintendência -. Também mostrou os trabalhos desempenhados na SUPOF e a interação existente com a SEPLAG na elaboração do Orçamento.

    • Publicações454
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comeca-curso-de-capacitacao-para-analistas-de-financas/3185721

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)