Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Direito Previdenciário e Justiça Federal definem ações para realização do FIP

    há 8 anos
    A presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Regina Jansen, esteve reunida com o diretor do foro da Justiça Federal do Ceará, juiz Bruno Carrá. O encontro ocorreu no gabinete do magistrado na tarde dessa sexta-feira (30) e teve como objetivo discutir ações em conjunto para a realização do Primeiro Fórum Interinstitucional de Direito Previdenciário (FIP). Também participaram as advogadas Carlene Silveira e Andiara Gomes.

    Na ocasião, ficou decidido que dia 17 de fevereiro ocorrerá nova reunião para tratar sobre o assunto no auditório do Conselho Seccional da OAB-CE, bem como deliberar sobre o regimento interno, definir o plano de ação e a coordenadoria do Fórum no primeiro semestre. Participam do FIP também INSS, Defensoria Pública da União, Procuradoria geral da União e Associação de Advogados Previdenciaristas (AAPREC).

    Durante o encontro, também ficou acertado que haverá validação das procurações junto ao Banco do Brasil para o levantamento de Requisitórios de Pequeno Valor (RPV). Com relação à validade das referidas procurações, ficou acordado que o Banco receberá as procurações somente mediante carimbo das varas. Outra deliberação importante foi quanto à realização de duas sessões da Turma Recursal de forma itinerante, em conjunto com a reunião do FIP, uma em Juazeiro e a outra em Limoeiro do Norte.

    “A reunião foi muito exitosa. Saímos com a garantia que os advogados serão atendidos nos feriados em que haja pagamentos de RPV e que a Caixa Econômica Federal funcione, mas a Justiça Federal, não. Uma decisão importante para garantir a atuação da advocacia e quem ganha com isso é o jurisdicionado”, ressaltou a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Ordem, Regina Jansen. Ainda segundo a presidente, “o FIP permite um diálogo direto entre os principais protagonistas no processo previdenciário na esfera judicial e administrativa”.

    “O FIP é muito importante para alinhar as ações das instituições e desempenhar um trabalho coordenado, que facilite o acesso à informação e torne o trabalho da Justiça mais rápido e eficaz, permitindo uma prestação jurisdicional mais efetiva. Essa coordenação de ações entre as instituições favorece o jurisdicionado e demonstra que estamos no caminho certo”, destacou o juiz Bruno Carrá.

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-direito-previdenciario-e-justica-federal-definem-acoes-para-realizacao-do-fip/302098834

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)