Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Direitos e Prerrogativas afasta acusação indevida contra advogado público

    há 5 anos

    Ao ajuizar ação civil pública, o Ministério Público do Estado de São Paulo listou advogado, coordenador jurídico da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, entre os servidores e terceiros acusados de improbidade administrativa. A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas, atuou no caso e conseguiu decisão favorável ao pedido de exclusão do advogado por flagrante ilegitimidade passiva.

    Membro da 2ª Turma Julgadora do Conselho de Prerrogativas, o advogado Alexandre Luis Mendonça Rollo teve êxito na defesa do procurador da Câmara de Mogi, indevidamente processado por ter emitido um parecer jurídico. “O advogado é inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão. Ademais, as provas carreadas nos autos comprovaram ausência de má-fé no parecer jurídico elaborado pelo colega”, esclareceu Mendonça Rollo.

    • Publicações8608
    • Seguidores165
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-direitos-e-prerrogativas-afasta-acusacao-indevida-contra-advogado-publico/723280300

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)