Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Direitos Humanos orienta familiares de dependente químico

    há 13 anos

    O coordenador-geral da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS, conselheiro seccional Ricardo Breier, recebeu, na sede da Ordem gaúcha, os pais de um dependente químico que buscavam orientação e auxílio para o encaminhamento do filho. A mãe do jovem procurou a entidade para relatar as dificuldades enfrentadas pelos familiares de dependentes químicos ao buscar tratamento na rede pública de saúde.

    O apelo da mãe do jovem aponta para as falhas no Sistema Único de Saúde, no que se refere a tratamento a drogadição e saúde mental. A CDH recebeu o depoimento dos pais do jovem de 26 anos, dependente de crack, e já procedeu ao encaminhamento do caso aos órgãos competentes.

    "A Comissão de Direitos Humanos da entidade vem desempenhando seu papel, recebendo denúncias onde haja ofensas ao direito à cidadania. Neste caso, há uma restrição de um cidadão a um tratamento digno. A CDH já deu encaminhamento ao caso e acompanhará a situação passoapasso.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-direitos-humanos-orienta-familiares-de-dependente-quimico/2693239

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)