Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão debate Código de Mineração no Rio Grande do Norte

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 10 anos

    A Comissão de Minas e Energia promove mesa redonda hoje, na cidade de Currais Novos (RN), sobre o novo marco regulatório do setor mineral.

    A Câmara analisa o projeto do Executivo para o novo Código de Mineracao (PL 37/11). A votação do projeto foi adiada diversas vezes no ano passado por falta de consenso com o governo. O relator, deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), apresentou substitutivo à proposta.

    O atual Código de Mineracao (Decreto-Lei 227/67) foi publicado durante o regime militar. Para atualizá-lo, o governo federal enviou ao Congresso Nacional uma nova proposta (PL 5807/13), que se juntou a outros seis projetos de lei (PL 37/11 e apensados) sobre o assunto que já tramitavam na Câmara dos Deputados desde 2011.

    O deputado Betinho Rosado (PP-RN), que propôs o evento, ressalta que o Rio Grande do Norte tem a maior reserva de calcário de boa qualidade do País, além de produzir diversos outros minerais, como ferro, mármores e ouro.

    O debate ocorrerá nesta manhã, no auditório da Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO).

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268378
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-debate-codigo-de-mineracao-no-rio-grande-do-norte/125558988

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)