Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão do 188º Concurso de Ingresso na Magistratura julga recursos da prova objetiva

    há 5 anos

    Duas questões do certame foram anuladas.

    A Comissão do 188º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura do Estado de São Paulo julgou, na tarde desta terça-feira (22), em sessão pública, recursos interpostos em face de prova objetiva aplicada no dia 2 de dezembro de 2018. O julgamento, que decidiu pela anulação das questões 35 e 62, foi acompanhado de perto por candidatos que compareceram ao Fórum João Mendes Júnior, no centro da cidade.

    Ao todo, foram interpostos 2.401 recursos em face de 85 entre um total de 100 questões. Os recursos foram recebidos pela secretaria do concurso e distribuídos, de forma alternada, entre os membros da comissão, em conformidade com a Resolução 75/09, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e com o edital de abertura do certame. A previsão é que o gabarito definitivo saia na próxima segunda, dia 28, mas a comissão tem até o dia 4 de fevereiro para divulgá-lo.

    Compuseram a mesa da sessão o presidente da comissão, desembargador Ricardo Santos Feitosa, e os demais integrantes, desembargadores Nestor Duarte, Antonio Carlos Villen e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho, além do advogado representante da OAB/SP, Flávio Luiz Yarshell.

    188º Concurso para Ingresso na Magistratura

    O edital do 188º Concurso para Ingresso na Magistratura foi publicado em setembro de 2018, sendo ofertadas 310 vagas para os cargos de juiz substituto. Foram recebidas 23.122 inscrições, sendo 19.194 pela ampla concorrência, 355 nas vagas de deficientes físicos e 3.573 pela cota de negros. 18.785 candidatos compareceram à prova objetiva, que aconteceu no dia 2 dezembro de 2008.

    As próximas etapas serão, respectivamente: prova escrita, a ser realizada nos dias 17, 23 e 24 de fevereiro; a inscrição definitiva, que consiste na entrega dos documentos dos candidatos, prevista para ocorrer de 1º a 21 de agosto; as provas orais, com início previsto para 1º de outubro; e, por último, a avaliação de títulos, ainda sem data marcada.

    Comunicação Social – SB (texto) / AC (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br
    • Publicações15979
    • Seguidores3720
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações373
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-do-188o-concurso-de-ingresso-na-magistratura-julga-recursos-da-prova-objetiva/665475204

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)