Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Comissão vai viabilizar construção da sede única do MPPE na capital

O procurador-geral de Justiça do Ministério Púbico de Pernambuco (MPPE), Aguinaldo Fenelon, instituiu a Comissão de Estudos para Viabilização da Sede Única da instituição na capital, que será situada na ilha de Joana Bezerra. Formado por promotores, analistas, técnicos ministeriais e presidida pela subprocuradora-geral em Assuntos Administrativos, Laís Coelho, o grupo vai realizar estudos de impactos na área reservada à construção, considerando as normas ambientais, de acessibilidade e urbanísticas. Os trabalhos devem ser finalizados em 90 dias, contatados a partir de hoje, quando será apresentado o relatório conclusivo. Com a centralização, o MPPE vai aprimorar o atendimento oferecido ao cidadão.

Além das avaliações de impacto, também cabe à comissão estabelecer os contatos necessários com os órgãos e entidades públicas e privadas para alcançar seus objetivos, verificar as formas de adquirir recursos e determinar as diretrizes básicas que devem guiar a construção da sede, considerando termos de referência e projetos. Outras funções ainda podem ser delegadas ao grupo, de acordo com as necessidades que surgirem.

De acordo com a portaria n.º 1.989/2012, publicada no diário oficial, dessa sexta-feira (21), a comissão é composta pela subprocuradora-geral em Assuntos Administrativos, Laís Coelho, pelos promotores Eduardo Luis, Flávio Roberto e Carlos Augusto Guerra, que também é secretário-geral. Já os analistas são representados por Ana Patrícia de Biase e Gustavo André Barreira, e os técnicos por Adriana Maciel e Samuel Campos. As atividades dos membros não compromete as funções que desempenham no MPPE.

  • Publicações4623
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações22
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-vai-viabilizar-construcao-da-sede-unica-do-mppe-na-capital/100259135

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)