Como, onde e quando vou receber o valor do Corovoucher / AEMPESS?
Essa matéria é voltada especificamente para quem já se inscreveu, e está consultando o CPF e encontra "em análise"... Momento em que surgem várias dúvidas.
Bom, se você de fato está dentro dos requisitos e fora da lista de exclusões (para saber quais são leia o outro artigo clicando aqui), em alguns dias receberá seu auxílio.
Separei as perguntas mais recorrentes entre as pessoas que solicitaram o benefício e abaixo esclareci uma por uma.
1 - Por onde vou receber o dinheiro ?
Para os que se inscreveram pelo app ou site, o dinheiro será depositado na nova conta digital criada ou na conta informada no momento do cadastro (de acordo com a escolha que você fez), mesmo que a conta bancária não seja da CEF ou Banco do Brasil (BB), desde que os dados estejam corretos.
2 - Qual prazo para eu começar a receber o valor?
O pagamento será feito de forma escalonada, conforme calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania (veja abaixo. Quem é beneficiário do Bolsa Família receberá o pagamento nas datas normais do programa, e os trabalhadores informais, MEIs, contribuintes individuais do INSS e aqueles que estão no CadÚnico do Governo Federal receberão duas parcelas em abril, a primeira até o dia 14, e a segunda entre os dias 27 e 30, conforme o mês de aniversário. Dia 27 quem faz aniversários nos três primeiros meses do ano e assim por diante. A terceira e última parcela será quitada a partir do dia 26 de maio, com a mesma escala de abril.
3 - Vou poder sacar o dinheiro do benefício ?
A resposta é Sim! Contudo,como sabemos, a recomendação do Ministério da Saúde é de distanciamento social e, sendo assim, para evitar aglomeração, o saque será de acordo com um cronograma a ser divulgado pela CEF.
4 - Como sacar o dinheiro ?
Caso você não queira fazer transferência para uma outra conta ou pagamentos na conta, poderá sim, sacar, e o procedimento será como qualquer outro benefício (por exemplo Bolsa Família)... poderá se dirigir a uma agência, lotérica e terminal de atendimento eletrônico. Os bancos são responsáveis por promover a inclusão financeira.
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Wanessa Costa | Advogada (@wanessacosta.adv) • Fotos e vídeos do Instagram
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