Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Compesa amplia produção de água em Petrolina

    há 15 anos

    Com temperaturas chegando até 42ºC, a cidade de Petrolina, localizada no Sertão do São Francisco, está registrando elevados índices de consumo de água. Para melhorar o abastecimento no município, a Compesa concluiu nesta sexta-feira (05), os serviços de instalação de mais dois transformadores nas estações elevatórias de água bruta e tratada. Serão mais 90 litros de água por segundo que serão injetados no sistema de abastecimento de Petrolina.

    O incremento de 20% na produção visa melhorar a distrbuição de água na cidade, principalmente, os bairros periféricos, onde a Compesa enfrenta maiores dificuldades de atendimento. "Agilizamos o processo de instalação dos equipamentos porque reconhecemos a precariedade do abastecimento em vários bairos, entre eles, as áreas Norte e Leste, para que a população pudesse receber água com mais regularidade", adiantou o presidente da Compesa, João Bosco de Almeida, durante visita a Petrolina.

    Os bairros Vila Marcela, Henrique Leite, Jatobá, Carneiro, Mandacaru, Terras do Sul e São Jorge são algumas localidades a serem beneficiadas com o aumento de produção de água. O investimento foi de R$ 148 mil. Segundo João Bosco, outra ação que visa melhorar a distribuição de água por meio do combate ao desperdício é a instalação de hidrômetros na cidade. "Já instalamos 10 mil medidores e a nossa meta é alcançar 25 mil até o final do próximo ano", disse.

    Outros investimentos estão programados para Petrolina. No último dia 05/11, foi aberta a licitação para a obra de reforma e ampliação da estação de tratamento de água e a recuperação do reservatório elevado. A Compesa também publicou edital para ampliação das redes de distribuição e setorização de toda a cidade. Serão aplicados R$ 9,6 milhões nas obras que vão melhorar a capacidade de transporte de água da cidade, principalmente nas áreas periféricas. Serão implantados e substituídos várias partes da rede de distribuição, além de ações de combate à perdas. "Esse conjunto de obras vai resolver o problema de falta d'água de Petrolina, uma das cidades mais prósperas do sertão pernambucano.", finalizou João Bosco.

    • Publicações897
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/compesa-amplia-producao-de-agua-em-petrolina/334423

    Informações relacionadas

    Supremo Tribunal Federal
    Notíciashá 8 anos

    Suspensa decisão que impedia município de PE de licitar serviços de saneamento

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)