Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Compradores da Zara buscam fornecedores no Brasil

Rodada de Negócios em São Paulo, organizada pelo Sebrae, reúne 20 pequenas empresas do segmento têxtil e de confecções

há 12 anos

São Paulo - Vinte pequenas empresas do segmento têxtil e de confecção de nove estados do país participaram nesta terça-feira (23), em São Paulo, de uma rodada de negócios inédita com a multinacional espanhola Zara. A empresa possui 36 lojas no Brasil e está buscando novos fornecedores nacionais.

Os empreendimentos escolhidos para a rodada foram selecionados pelo Sebrae. Os critérios de avaliação foram a escala de produção, prazos de pagamento, confiança no fornecimento de produtos, estilo e design das peças. Os empresários tiveram 30 minutos para falar sobre o seu negócio e apresentar seus produtos.

Atendemos na carteira da indústria têxtil mais de dez mil empresas este ano. Depois de fazer um diagnóstico dos empreendimentos que participam do projeto Comércio Brasil, chegamos aos 20 participantes, disse o coordenador da Carteira da Indústria Têxtil e de Confecções, Leonardo Mattar.

A empresária carioca Jandira Barone, proprietária da Confecções Tristan, elogiou a iniciativa do Sebrae em promover o encontro. Sozinha, eu levaria muito tempo para chegar até os compradores da Zara. Agora, eles me conhecem e sabem da qualidade dos jeans que fabrico. Vou esperar um feedback da empresa.

O Sebrae vem há alguns anos trabalhando o encadeamento produtivo e buscando nos grandes compradores oportunidades para as micro e pequenas empresas (MPE), explica o coordenador da Rodada de Negócios no Sebrae, Eraldo Ricardo dos Santos. Segundo ele, este ano a instituição realizou mais de cem rodadas de negócios em todo o país. Algumas, como a que aconteceu nesta terça em São Paulo, são realizadas por segmento. Há também as rodadas multissetoriais, como as que são realizadas dentro do programa Sebrae 2014.

Cloves de Almeida, diretor da BRBlue, de Goiânia (GO), acredita que a Zara representar uma porta para que produtos nacionais de alto valor agregado entrem no mercado de grandes marcas. Queremos estar na Zara porque ela é uma empresa de qualidade, com diferenciais importantes e que nos interessam.

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias

(61) 3243-7851 / 3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.agenciasebrae.com.br

www.twitter.com/sebrae

www.facebook.com/sebrae

  • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
  • Publicações15189
  • Seguidores230
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações949
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/compradores-da-zara-buscam-fornecedores-no-brasil/100139844

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)