Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Comunicação entre advogados e clientes é sigilosa mesmo em público

Publicado por Consultor Jurídico
há 12 anos

O sigilo das comunicações entre advogado e cliente deve ser respeitado, mesmo quando conversações entre eles ocorrem durante uma assembleia pública, se pessoas alheias ao caso não ouviram o que foi discutido. Essa decisão da Suprema Corte de Nova Hampshire ganhou relevância porque, apesar da ausência de público externo na assembleia, os promotores da assembleia são obrigados a registrar tudo o que foi discutido em uma ata. A parte demandante que, de alguma forma, soube das conversações, solicitou à parte demandada uma cópia da ata, o que a beneficiaria em uma outra disputa entre as duas. A parte demandada entregou a cópia, depois de apagar todos os registros das conversações com o advogado. A parte demandante entrou na Justiça para obter uma cópia limpa. Mas os tribunais, da primeira instância à Suprema Corte, negaram o pedido.

A decisão, publ...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10991
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações35
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comunicacao-entre-advogados-e-clientes-e-sigilosa-mesmo-em-publico/3119722

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)