Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    CONAMP E AESMP SE REÚNEM COM BANCADA CAPIXABA

    lico (CONAMP) e da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP). A presidente em exercício da CONAMP, Norma Angélica Cavalcanti; o presidente da AESMP, Marcello Queiroz; o procurador-geral de Justiça do Espírito Santo, Edson Pontes; o ex-procurador-geral da República, Cláudio Fonteles; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho; e o vice-presidente do Ministério Público Democrático (MPD), Roberto Livianu, participaram da mesa de debate.

    Norma ainda lembrou que o MP aprova e apoia a regulamentação da investigação criminal do país. Alguns partidos já apresentaram Projetos de Lei (PLs) sobre a regulamentação. O Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou o PL 5776/2013; o partido Democratas (DEM), o PL 5789/2013; o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o PL 5820/13; e o Partido do Movimento Democrático do Brasil (PMDB) 5816/13. Para Marcello Queiroz, a possível aprovação da PEC 37 instauraria a insegurança em todo o Brasil devido ao monopólio da investigação nas polícias federal e civis. A deputada Iriny Lopes (PT-ES) afirmou que o PT acha necessário o debate franco e aberto sobre a investigação criminal. “Nós vamos acompanhar o desenrolar da dinâmica interna e se a PEC 37 for votada, o PT fará emendas de plenário e apresentará o PL 5776/2013”. Durante a reunião com a bancada, o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES) reafirmou a posição contrária a PEC. “Não tenho motivos para ter qualquer dúvida quanto ao meu voto”. Já o deputado César Colnago (PSDB-ES) defendeu o diálogo entre as instituições e a discussão do tema. O deputado ainda defendeu a regulamentação da investigação. Participaram também da reunião, o 2º vice-presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo; o secretário-geral da entidade, Vinícius Gahyva; o tesoureiro da associação, José Silvério Perdigão; o presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Nedens Ulisses; a vice-presidente da AMMP, Shirley Fenzi; o presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), Wanderley Carvalho; o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Paulo Rubens; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (Ampern), Eudro Rodrigues; o presidente da Associação do Ministério Público do Acre (AMPAC), Admilson Oliveira; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj); Luciano Mattos; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb), Alexandre Soares; o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense do Ministério Público (ASMMP); Alexandre Magno; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo Azevedo; e membros do MP de todo o país.

    • Publicações1441
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conamp-e-aesmp-se-reunem-com-bancada-capixaba/100580283

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)