Conar pede que Heineken suspenda campanha com alusão aos famosos 'Mamíferos' da Parmalat
Anúncio do refrigerante Fys trazia pessoas vestidas dos famosos animais dos comerciais da marca de leite.
O Conar - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária confirmou por unanimidade a recomendação para que a Heineken suspenda um anúncio do refrigerante Fys que faz referência à famosa campanha "Mamíferos", da Parmalat.
A campanha publicitária trazia adultos vestidos de mamíferos com expressões e referências à propaganda da Parmalat. A Lactalis, detentora da marca de leite, denunciou o anúncio por entender que houve deboche com relação à campanha da Parmalat.
Na campanha da Parmalat, crianças se vestem de animais e, ao final, uma delas fala "tomou". A propaganda da Heineken, no entanto, alterou para "arrotou".
A Heineken negou ter sido desrespeitosa, alegou ter direito a fazer uma paródia e que o anúncio foi positivo para a Lactalis, uma vez que foi bem recebido pelo público.
Entretanto, o relator em 1ª instância não acatou o argumento, entendendo que o anúncio foi impertinente e recomendou a sustação. A decisão foi ratificada em 2ª instância, não cabendo mais recurso.
Quer saber mais sobre o universo do Direito? Me acompanhe no Instagram.
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.