Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Concurso para servidor da DPU tem cotas para pessoas negras e indígenas

    há 6 anos

    Brasília – Os concursos públicos para provimento de cargos do quadro de pessoal de servidores da Defensoria Pública da União (DPU) passam a ter 5% do total de vagas para candidatos de ascendência indígena e 20% para pessoas negras. A medida consta da Resolução 141/2018, aprovada pelo Conselho Superior da Defensoria Pública da União (CSDPU) e divulgada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira (1º).

    Poderão concorrer às vagas reservadas os candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas ao se inscreverem no concurso público, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    A regra já era vigente para ingresso na carreira de defensor público federal e agora passa a ser válida para os próximos concursos do quadro administrativo da instituição.

    Acesse a íntegra da Resolução 141.

    LVR/MGM
    Assessoria de Comunicação Social

    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4493
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações209
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concurso-para-servidor-da-dpu-tem-cotas-para-pessoas-negras-e-indigenas/551559345

    Informações relacionadas

    Defensoria Pública da União
    Notíciashá 8 anos

    Uso de nome social por pessoas trans é implantado no atendimento da DPU

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)