Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Condenados em Porto Alegre envolvidos no tráfico de drogas

    Estendeu-se até as 4h de hoje (13/2) o julgamento pelo Tribunal do Júri de Porto Alegre, que condenou Joel Mendes de Vargas, o "Cabeludo", a 34 anos e quatro meses de reclusão, por tentativas de homicídio duplamente qualificado, associação ao tráfico, porte de arma e munições de uso restrito e corrupção de menores. Também foram condenadas as jovens Deividiane Paulus e Letícia Chaves Dias.

    Os réus foram denunciados por homicídio qualificado, por fatos ocorridos em 8/11/2007, que culminaram na morte do soldado Emerson Ventura, 33, lotado no 11º Batalhão da Polícia Militar, e deixou feridos dois agentes da Polícia Civil.

    Para os jurados os réus não foram culpados pela morte do soldado Ventura. Também não houve condenação por tráfico de entorpecentes, porque o laudo pericial não detectou ser cocaína a substância branca encontrada na casa.

    A sessão foi presidia pela Juíza Marta Borges Ortiz, prolongando-se por cerca de 19h.

    Tiroteio

    Então foragido da Justiça, Joel Vargas estava escondido em um casebre da Vila Areia, juntamente com as duas jovens, e trocou tiros com policiais do Denarc, que se dirigiram ao local em cumprimento de ordem de busca e apreensão de armas e entorpecentes. Um dos agentes foi atingido com um tiro na cabeça e o outro com um disparo no ombro.

    Também foram recebidos com tiros, policiais da Brigada Militar, que apoiavam a operação do Denarc. O soldado Ventura foi alvejado na cabeça com um disparo de fuzil.

    No casebre foram encontradas armas e munição. Havia ainda um binóculo, quatro câmeras e uma TV, com as quais o foragido observava a movimentação na vila.

    Comparsas

    Deividiane, 19, foi condenada por associação ao tráfico e porte de arma e munições de uso restrito, tendo recebido a pena de 7 anos e dois meses de reclusão.

    A pena imposta à Letícia, 21, por associação ao tráfico é de 3 anos e 6 meses de reclusão.

    Proc. 20700285033

    EXPEDIENTE

    Texto: Maria Helena Gozzer Benjamin

    Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend

    imprensa@tj.rs.gov.br

    Publicação em 13/02/2009 17:03Esta notícia foi acessada 30 vezes.

    • Publicações7827
    • Seguidores2089
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações208
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/condenados-em-porto-alegre-envolvidos-no-trafico-de-drogas/787850

    Informações relacionadas

    Thiago Augusto, Advogado
    Artigosano passado

    A Preclusão das Matérias de Ordem Pública no Processo Civil

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)