Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Condenados por estelionato e por operar instituição financeira sem autorização do órgão competente.

    há 13 anos

    O juiz federal Leão Aparecido Alves condenou os empresários denunciados pelo Ministério Público Federal por estelionato e por operar instituição financeira sem autorização do órgão competente.

    Enganadas pela aparência de seriedade que a empresa Seven Z Administração e Participação transmitia, inúmeras vítimas foram induzidas a confiar nas promessas de recebimento dos empréstimos contratados.

    Os clientes eram levados a assinar um contrato de participação na sociedade e, como sócios ocultos, a pagar 5% do valor contratado, bem como o primeiro vencimento do parcelamento assumido, mas após o vencimento do prazo para liberação do crédito, as vítimas eram mantidas em erro com a alegação de que o crédito estava “prestes” a ser liberado, ao tempo em que vultosas somas eram transferidas eletronicamente da empresa Seven Z para as contas bancárias dos réus.

    Da condenação cabe recurso

    • Publicações933
    • Seguidores38
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/condenados-por-estelionato-e-por-operar-instituicao-financeira-sem-autorizacao-do-orgao-competente/2728720

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)