Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Conferência vai defender qualidade da educação pública e a liberdade de cátedra

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 5 anos

    A Liderança do Psol realiza, nesta quarta-feira (5), uma conferência em defesa da educação pública. O evento, que acontecerá das 9 às 17 horas, no auditório Freitas Nobre, pretende dar visibilidade à importância da educação pública, gratuita e de qualidade, e das universidades e institutos federais, como patrimônio da população e direito social conquistado.

    A conferência também vai discutir a importância das instituições públicas de ensino na produção do conhecimento e da ciência e tecnologia, e defender a liberdade de cátedra – liberdade de ensinar – dos docentes. Esse é um dos pontos defendidos pelos parlamentares que são contra o Projeto da Escola sem Partido (PL 7180/14 e apensados). Eles argumentam que a proposta fere a liberdade de ensinar, que é um dos desdobramentos do direito constitucional à liberdade de expressão.

    Da Redação – ND
    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268393
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conferencia-vai-defender-qualidade-da-educacao-publica-e-a-liberdade-de-catedra/654703823

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)