Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Confirmada condenação de réus por latrocínio contra taxista

    Publicado por Wagner Brasil
    há 2 anos

    Se gostar dessa notícia, siga este canal e minhas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos sobre Direito Penal e Direito Eleitoral.

    Site: https://www.wagnerbrasil.adv.br/

    Facebook: https://www.facebook.com/wagnerbrasil.adv

    Instagram: https://www.instagram.com/wagnerbrasil.adv

    Linkedin: https://www.linkedin.com/in/wagner-brasil-1459581bb/


    A regulao do mercado de aplicativos de txi - Startupi

    A 8ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão da juíza Vanessa Aparecida Bueno, da 1ª Vara de Itapira, que condenou dois réus a 30 anos de reclusão, em regime inicial fechado, por latrocínio cometido contra taxista idoso.

    Consta nos autos que a vítima trabalhava em ponto próximo a uma rodoviária. No dia dos fatos, os réus simularam interesse em uma corrida para entrar no táxi. No meio do caminho passaram a agredir o motorista com golpes de faca de cozinha e depois se dirigiram a uma estrada rural, local em que abandonaram o corpo, levando o veiculo, dinheiro e documentos. Após investigação da polícia os réus foram localizados no município de Pouso Alegre, em Minas Gerais.

    De acordo com a relatora da apelação, desembargadora Ely Amioka, a prova dos autos dá a certeza da necessidade de manutenção da condenação. “Ressalte-se que ambos os acusados foram vistos adentrando o carro da vítima pouco tempo antes do latrocínio, tendo o veículo do ofendido sido posteriormente encontrado na cidade de Pouso Alegre/MG, onde residem os réus.”

    Sobre a dosimetria da pena a magistrada afirmou: “Considerando-se que os réus se valeram de momento em que a vítima (com mais de 60 anos de idade) se encontrava em situação de evidente vulnerabilidade, visto que exercia o seu ofício de taxista em região rural e, portanto, erma, para contra ela desferirem golpes fatais de arma branca, não havendo nem mesmo sinais de que o ofendido tenha oferecido qualquer tipo de resistência à investida dos acusados, conclui-se que os atos perpetrados pelos réus foram imbuídos de alta reprovabilidade e crueldade, sendo justificável, portanto, a manutenção da fração de aumento mais gravosa”.

    O julgamento teve a participação dos desembargadores Sérgio Ribas e Marco Antônio Cogan. A decisão foi unânime.

    Apelação nº 1500384-48.2020.8.26.0272

    Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo


    • Sobre o autorAdvocacia Especializada em Direito Penal e Direito Eleitoral
    • Publicações1918
    • Seguidores76
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confirmada-condenacao-de-reus-por-latrocinio-contra-taxista/1324070956

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)