Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso Baiano de Direito Municipal discute ética e transparência na administração pública

    O diretor da ECPL, Luciano Chaves de Farias, foi um dos participantes do quinto painel do V Congresso Baiano de Direito Municipal, que teve como tema central “Ética e transparência na administração pública”. O evento ocorreu nos dias 15 e 16.09, no Hotel Golden Tulip, no Rio Vermelho. Promovido pelas Associações dos Auditores e Procuradores do Município de Salvador, o congresso reuniu mais de 300 participantes.

    Para o diretor da ECPL, a escolha do tema do debate foi de extrema importância e permitiu uma abordagem sobre os Tribunais de Contas e os desvios de conduta dos agentes públicos. “Estamos vivendo um momento de crises institucionais e políticas, e a causa maior é exatamente a falta de ética e a falta de transparência nos comportamentos no âmbito da gestão pública. Sem dúvida nenhuma, se tivéssemos comportamentos cada vez mais transparentes, se parássemos aquela velha história do jeitinho brasileiro, de pararmos de pensar de que forma podemos nos beneficiar com os recursos públicos, certamente teríamos outro País”, conclui.

    • Publicações1811
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-baiano-de-direito-municipal-discute-etica-e-transparencia-na-administracao-publica/386330528

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)