Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso recebe informações complementares da proposta orçamentária

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 11 anos

    O Ministério do Planejamento enviou ao Congresso, nesta segunda-feira (16), informações complementares que vão ajudar os deputados e senadores na discussão da proposta orçamentária de 2014. São cinco volumes de texto, com dados como gastos com pessoal, despesas orçamentária por região, estimativa de arrecadação por tributo, entre outros.

    O material inclui também as projeções econômicas do governo para este ano e 2014, de forma detalhada. Como já havia antecipado a equipe econômica, a previsão de crescimento da economia para este ano é de 2,5% e, para 2014, de 4%. A inflação oficial (IPCA) para este ano foi estimada em 5,7%, contra 5% em 2014, mesmo números para o INPC, índice de inflação que corrige o salário mínimo.

    De acordo com as informações complementares, o aumento no salário mínimo, em 2014, provoca um impacto de R$ 307,7 bilhões nos gastos previdenciários. O salário mínimo é parâmetro para os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

    No caso da taxa de juros oficial (Selic), a estimativa é que ela fique em 9,25% no próximo ano, na média. A taxa atual é de 9%.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268378
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-recebe-informacoes-complementares-da-proposta-orcamentaria/100684102

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)