Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Conselheira Isabel Nabuco conhece o iPleno

    A Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Conselheira Maria Isabel Nabuco DÁvila, acompanhada do Diretor Administrativo, Petrônio de Melo Barros, dos Coordenadores de Informática, Carlos Andrade, de Controle Interno, José Antonio Oliveira, de Imprensa, Carlos França, e do Assessor Administrativo, Fernando Cespedes se reuniram na manhã desta sexta-feira (10), com a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Desembargadora Suzana Maria Carvalho Oliveira e assessores, a fim de conhecerem o iPleno, sistema de informação concebido pela Justiça Eleitoral de Sergipe.

    O iPleno é um sistema de informações das atividades realizadas nas sessões plenárias judiciais ou administrativas, permitindo aos julgadores membros do colegiado o acesso imediato, on-line, dos relatórios, votos e decisões anteriores, promovendo a divulgação imediata dos resultados dos processos julgados

    Os Tribunais Regionais Eleitorais do Amapá, Maranhão, Pará, Mato Grosso e Rio Grande do Norte já aderiram ao sistema, desenvolvido pela equipe de tecnologia de informática do TRE-SE, quando identificaram a necessidade de informatização das sessões plenárias, visando maior celeridade e publicidade das decisões.

    No último dia 23 de maio foram implementadas melhorias no sistema permitindo, entre outras, a definição dos tipos de divergências para efeito de votação; a inclusão de arquivos contendo declaração de voto, preliminares, além de outros tipos de arquivo; a alteração de acórdão para contemplar inclusão de declaração de voto e preliminares; que usuários assessorem o Procurador; que o Procurador inclua novos tipos de peças; a inclusão de arquivos em formato DOC; visualizar relatórios na página principal; retornar à tela de detalhes de processo; tornar configurável a exibição do número da sessão; exibir data de pedido de vista/adiamento/retirado de pauta e parametrizar a inclusão do nome dos advogados em relatórios.

    A Desembargadora Suzana Carvalho agradeceu a visita da conterrânea, manifestando a satisfação pelo interesse da Corte de Contas do Estado pelo iPleno. Afirmou, ainda, que a Justiça Eleitoral está sempre disponível às instituições públicas do Judiciário e da Administração, porque interessa a todos a publicidade das decisões adotadas pelas instâncias julgadoras, sejam judiciais ou administrativas.

    O interesse do TCE pelo iPleno, demonstra a preocupação daquela Corte e, em especial da atual Presidente, Conselheira Isabel Nabuco, em imprimir uma maior celeridade, publicidade e transparência na condução dos trabalhos ali realizados, porque o iPleno é uma excelente ferramenta, que muito auxilia o Tribunal e seus julgadores, bem como os operadores do direito que lidam com os julgamentos de colegiados, observou a Desembargadora Suzana Carvalho.

    • Publicações2083
    • Seguidores284307
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselheira-isabel-nabuco-conhece-o-ipleno/2730081

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)