Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho de Sentença vai julgar mais três acusados de homicídios

    Juiz titular da 1ª Vara Criminal de Uberaba, Ricardo Cavalcante Motta, acaba de divulgar a pauta com os primeiros julgamentos do ano pelo Tribunal do Júri. Os três casos que serão presididos pelo magistrado acontecerão sempre às 13h, no Salão do Fórum Melo Viana.

    O primeiro a sentar no banco dos réus será Hermes Antônio Ferreira. Ele responde a processo penal por homicídio qualificado e o julgamento acontece no dia 20. O Ministério Público apurou que, na madrugada de dezembro de 2004, Gaspar Severino da Silva, vulgo Gasparzinho, teria agredido Gilberto Balbino de Oliveira. Com Gilberto caído no chão, Gaspar pegou uma faca e lhe desferiu dois golpes sem provocar perfuração. Não satisfeito Gaspar pediu uma nova faca a Hermes e conseguiu ferir Gilberto. Mesmo assim, Hermes ainda atirou cerca de 10 tijolos na região da cabeça e tórax de Gilberto, o que contribuiu para sua morte. Em investigação, a polícia descobriu que o motivo do homicídio seria uma desavença com outro homem conhecido como Macumbinha. Como Gaspar Severino não foi localizado a tempo do julgamento, o processo foi desmembrado e apenas Hermes irá a julgamento.

    O segundo caso a ser julgado será o de Daniel Luiz Ramos, vulgo Dani, que responde pelo homicídio de Diego José Ferreira dos Santos. No dia 21, o Conselho de Sentença se reunirá para julgar o caso do réu. Consta na denúncia do Ministério Público que, em abril de 2005, Daniel teria esfaqueado Diego, na Vila Arquelau. Na época, Daniel, Diego e mais dois amigos ingeriam bebida alcoólica na casa da vítima, quando réu e vítima ficaram sozinhos na casa e começaram a discutir por R$ 100. Como não houve acordo, Daniel pegou uma faca e golpeou Diego.

    No dia 22, acontece o julgamento de Jair Eduardo Andrade da Conceição, que responde pelo homicídio de Valdir Teodoro Costa. O crime ocorreu em agosto de 2003, na rodovia BR-050. Na época, a polícia chegou a acreditar no envolvimento da amásia de Valdir, mas a possibilidade foi descartada. O Ministério Público apurou que Jair preparou uma emboscada e efetuou dois disparos de armas de fogo que provocaram a morte da vítima. (Jornal da Manhã)

    • Publicações10611
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações123
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-de-sentenca-vai-julgar-mais-tres-acusados-de-homicidios/3052055

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)