Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho Pleno apreciará estudo da Comissão de Direito Civil sobre regras emergenciais de direito privado

    O Conselho Pleno da OAB apreciará, em breve, o Projeto de Lei 1.179/2020 do Senado Federal, que modifica temporariamente normas de direito privado no Brasil em razão da pandemia do coronavírus. O PL é de autoria do senador Antonio Anastasia (PSD-MG), já foi aprovado no Senado e será analisado pela Câmara dos Deputados.

    Como subsídio para o exame do Conselho Pleno, a Comissão Especial de Direito Civil da OAB Nacional elaborou uma nota técnica com sugestões de uma série de medidas para garantir a efetividade de direitos fundamentais com vistas à redução de ocorrências de decisões judiciais contraditórias ou dissonantes, com prejuízos para a segurança jurídica; evitar a edição de Medidas Provisórias; permitir o planejamento de atividades e negócios pelos agentes privados e assegurar que contratos de longa duração possam permanecer em vigor após o término do momento de extraordinariedade.

    O documento agora será apreciado pelo Conselho Pleno da OAB, órgão deliberativo da entidade. O conselheiro federal, Alexandre Ogusuku, foi designado relator da proposição.

    • Publicações19278
    • Seguidores264457
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-pleno-apreciara-estudo-da-comissao-de-direito-civil-sobre-regras-emergenciais-de-direito-privado/832081406

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)