Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho Secional aprova diretoria para as Subseções de Bastos e Panorama

    há 4 anos

    Na primeira sessão do ano, o Conselho Secional da Seção São Paulo da OAB aprovou, por unanimidade, a diretoria provisória para as recém-criadas Subseções de Bastos e de Panorama, cidades localizadas a mais de 550 quilômetros da capital paulista. Ressaltando essa distância, o presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, enfatizou a importância dada pela atual gestão da Ordem a todas as 243 Subseções do Estado.

    Antes de colocar a pauta para deliberação, o dirigente pediu ao conselheiro da região e relator Wagner Fuin para fazer as ponderações. Ademais, Caio Augusto lembrou que Panorama era Subsede de Tupi Paulista, englobando os municípios de Paulicéia e de Santa Mercedes. Já Bastos, desmembrou-se de Tupã. “Essas duas novas Subseções ampliam a força da Advocacia no interior do Estado”, pontuou o presidente Caio Augusto.

    A diretoria de Bastos é formada por Willians Marcelo Peres Gonçalves (presidente), Adriano Guedes Pereira (vice-presidente), Eleudes Gomes da Costa (secretário-geral), Suely Ikefuti (secretária adjunta) e Andréia Juliana Peixoto Moreno (diretora-tesoureira). “Quero agradecer a confiança depositada em nossa diretoria. Estaremos sempre a serviço da Advocacia e da sociedade para honrar os compromissos firmados pela entidade”, afirmou Willians.

    Por sua vez, Panorama será dirigida por Rodrigo Ferreira Delgado (presidente), Luciane Regina Nascimento Bogaz (vice-presidente), Cássia Regina Aparecida Villa (secretária-geral), Eduardo Meirelles Siqueira (secretário adjunto) e Adriano de Oliveira (diretor-tesoureiro). “´É uma honra continuar a servir a Advocacia da região”, enfatizou Delgado, que renunciou à presidência de Tupi Paulista para assumir Panorama.

    A secretária adjunta da OAB SP, Margarete de Cássia Lopes, que também é da região, ressaltou a importância das cidades que passaram a conduzir as demandas da Advocacia local. “Temos nessas Subseções gestores comprometidos com a Advocacia. Que estejamos sempre juntos com esses mesmos valores que nos uniram”, frisou.

    Felicitaram a inciativa os conselheiros Secionais da região da Alta Paulista, Sidnei Alzidio Pinto e Wagner Fuim.

    Realizações para a Advocacia

    Outras demandas e iniciativas foram apresentadas na abertura dos trabalhos do Conselho Secional em 2020. A sessão foi iniciada pelo secretário-geral, Aislan de Queiroga Trigo, e na sequência o presidente da CAASP, Luís Ricardo Vasques Davanzo, convidou a Advocacia paulista a participar do Espaço Mulher, que será montado em 09 de março, na sede da entidade; e da caminhada da mulher pela igualdade de direitos, programada para 15/03, no Minhocão. O dirigente relatou ainda as ações desenvolvidas pela Caixa com relação às campanhas “Fevereiro Roxo”, de alerta contra o Alzheimer, e “Março Lilás”, acerca da endometriose. Davanzo fez ainda referência ao projeto de anuidade zero para a Advocacia. “Façam convênios nas suas cidades. Essa proposta de zerar a anuidade tem várias formas e uma delas será por meio de convênios”, acrescentou.

    Representando a Escola Superior de Advocacia (ESA), o conselheiro Edson Roberto Reis fez um pequeno balanço das atividades. Presidente do Conselho Curador, ele destacou os cursos gratuitos na modalidade on-line oferecidos aos inscritos na Ordem nos três primeiros anos de formação. De acordo com ele, em 2019, quase 1.400 recém-ingressos nos quadros da OAB foram beneficiados. “Reestruturamos a parte administrativa e registramos boa arrecadação”, afirmou, para ressaltar na sequência a criação da Editora da ESA, que possibilitará aos autores disseminarem suas obras, com até 200 páginas. “Contaremos com parceria da CAASP para a distribuição desses trabalhos”, informou.

    Presenças

    Assim como o presidente Caio Augusto, o secretário Aislan Trigo e a secretária adjunta Margarete de Cássia Lopes, o vice-presidente, Ricardo Toledo, e a diretora-tesoureira, Raquel Preto, estiveram presentes. Ao lado de Davanzo, compareceram os diretores da CAASP: Paula Fernandes (secretária adjunta), Leandro Caldeira Nava, Raquel Tamassia Marques, Andréa Regina Gomes e Thais Helena Cabral Kourrouski.

    A reunião contou com os conselheiros federais Alexandre Ogusuku, que preside a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia; Daniela Campos Libório, presidente da Comissão Especial de Direito Urbanístico da OAB Federal; Fernando Calza de Salles Freire, corregedor adjunto do TED Nacional.

    Prestigiaram a abertura dos trabalhos, os presidentes de Subseções: Maria do Carmo Santiago Leite (Jaguariúna), Eduardo Ferrari (Guarulhos), Bhauer Bertrand de Abreu (Itanhaém), Márcio Roberto de Castilho Leme (Sorocaba), Wellington da Silva Santos (Suzano), Marcelo Noronha Mariano (Franca), Marly Ramon Fernandes Nogueira Santos (Taubaté), Roseli Aparecida Soares (Tatuí), Daniel Luz Silveira Cabral (Piracaia), Rodrigo de Salles Siqueira (Bragança Paulista), Talita Santos de Moraes (Itapecerica da Serra), Jose Carlos Milanez Junior (Aguaí), Benito Caccia Rosalem (Leme), Luiz Infante (Santos Anastácio), Vagner Peres dos Santos Lobo, Ramblet de Almeida Termero (Tupi Paulista), Carlos Rodrigo Kazu Tagamori (Pirassununga) e André Ribeiro Ângelo (Catanduva).

    • Publicações8608
    • Seguidores165
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-secional-aprova-diretoria-para-as-subsecoes-de-bastos-e-panorama/815446572

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)