Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    CONSELHO SUPERIOR ELEGE O DEFENSOR PÚBLICO JOSÉ ANTÔNIO DE LIMA TORRES CORREGEDOR-GERAL PARA O BIÊNIO 2019/2021

    há 5 anos

    O Conselho Superior da Defensoria Pública de Pernambuco elegeu, por unanimidade, o Defensor Público José Antônio de Lima Torres para Corregedor-Geral para o Biênio 2019/2021. A eleição ocorreu durante a 2ª Reunião Extraordinária, nesta quinta-feira (02/05), no Anexo I da DPPE. Esta é a segunda vez que Defensor atua como Corregedor-Geral, fato inédito na Instituição. O primeiro mandato ocorreu no Biênio 2005/2007. Durante reunião, o DPG homenageou a ex-Corregedora-Geral, Ana Moura, pelos relevantes serviços prestados à Instituição.

    Após o término do pleito, o Defensor Público-Geral, José Fabrício Silva de Lima, empossou novo Corregedor e falou da importância do cargo para a Instituição. “O objetivo principal é alcançar maior efetividade na prestação jurisdicional, atuando com base nos princípios legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, destacou.

    Eleito Corregedor, o Defensor explica sobre o novo desafio no Cargo. “É uma honra e de uma responsabilidade imensa principalmente pela relevância na Instituição. A minha gestão será voltada não só na correição. Farei um planejamento estratégico para implementar ações e conhecer de perto as dificuldades, buscando assim um melhor atendimento à população assistida”, explicou.

    Perfil

    O Defensor Público José Antônio de Lima Torres ingressou na Instituição em 1984, ainda na antiga Assistência Judiciária do Estado. Formou-se na Faculdade de Direito de Olinda, em 1982. Há cinco anos estava lotado no Núcleo de Tacaratu, no cargo de coordenador. Atuou em diversas Comarcas do Sertão pernambucano (Inajá, Ibimirim e Arcoverde). Por dois mandatos, exerceu o cargo de vice-prefeito de Tacaratu, nos anos de 1988 e 1996. Exerceu o mandato de Corregedor-Geral da DPPE (Biênio 2005/2007). Foi coordenador dos Núcleos de Floresta, Moreno, Paulista. Em 2009, coordenou os Juizados Especiais da Capital. Foi Subdefensor Cível da Capital, em 2012, onde participou ativamente do Programa Defesa um Direito de Todos. Atuou no Grupo de Júri.

    PRESENÇAS - Participaram da 2ª Reunião Extraordinária os membros natos do Conselho Superior o DPG, José Fabrício Silva de Lima; o Subdefensor-Geral, Henrique Seixas; a ex-Corregedora-Geral, Ana Moura; os membros eleitos: Leonardo Alexandre Alves de Carvalho, Maria Elvira Borba Bezerra, Roberto Antônio Furtado de Mendonça e Maria do Carmo Tabosa. A reunião contou, ainda, com as presenças dos ex-corregedores auxiliares Gabriel Maciel Cândido, Manuela Pollyana de m Silveira, os Defensores Públicos Antônio Carlos, Marconi Dourado, Fátima Meira, Lúcia Autran, Arline Moraes, Paulino Fernandes e secretariando a Reunião, Marcelo Braga.

    Redação e fotos: Fátima Freire

    Assessoria de Comunicação

    xto e fotos: Fátima Freire – Ascom / DPPE

    • Publicações2131
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-superior-elege-o-defensor-publico-jose-antonio-de-lima-torres-corregedor-geral-para-o-bienio-2019-2021/703640152

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)