Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselhos tutelares ganham Kombi

    Todos os conselhos tutelares amazonenses, da capital e interior do Estado, foram equipados com um veículo Kombi para melhor realizar o trabalho social e jurídico. A informação é da deputada Conceição Sampaio (PP), cujo pleito por ela formalizado foi agora atendido pelo governadorOmar Aziz (PMN).

    Depois de agradecer ao governador Omar Aziz, a deputada disse que o seu pedido aconteceu há cerca de 30 dias, durante uma importante reunião onde se fizeram presentes os conselheiros de todos os municípios do Amazonas. Segundo a parlamentar, para o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)é necessário equipar os conselhos tutelares, para que de fato o estatuto possa sair do papel e contemplar as famílias brasileiras. Ela lembrou que os conselhos tutelares sofrem ataques não somente nos municípios do Amazonas, mas essa prática é uma realidade ainda de todo o Estado brasileiro, havendo a necessidade de um entendimento por parte de todos os prefeitos sobre a importância que os conselhos têm para a administração municipal.

    “Naquela reunião, os conselheiros trouxeram uma grande reivindicação, que era justamente um apoio por parte do governo, para a aquisição de um veículo”, disse.

    O pleito foi levado naquele momento ao então vice-governador Omar Aziz, presente na reunião , pela deputada Conceição Sampaio. De imediato, Omar Aziz consultou a Secretaria da Ação Social (Seas) para saber da legalidade do pedido. Conforme a parlamentar, a resposta do então vice-governador foi imediata: “vamos suprir essa necessidade”.

    Ainda em seu pronunciamento, a deputada mostrou expediente recebido da presidente do Fórum dos Conselhos Tutelares, Sílvia Carla, agradecendo a iniciativa da parlamentar e a vontade política do governador em ajudar os conselhos tutelares amazonenses.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselhos-tutelares-ganham-kombi/2168938

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)