Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Contas de gestão do TJMT são aprovadas pelo TCE

    há 12 anos

    As contas anuais de gestão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do exercício de 2011, sob o comando dos desembargadores José Silvério Gomes (1º/1 a 28/2) e Rubens de Oliveira Santos Filho (1º/3 a 31/12), foram apreciadas e aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), durante sessão plenária desta terça-feira (14 de agosto).

    Em seu voto, o conselheiro relator, Waldir Júlio Teis, pontuou que a gestão do TJMT foi em consonância com os princípios e legislações que regulamentam a administração pública, não incorrendo em nenhuma irregularidade que comprometesse a prestação de contas.

    De acordo com o relator, o TJMT atendeu pontos legais importantes, como haver disponibilidade financeira para o pagamento dos restos a pagar para o exercício seguinte e apresentar superávit financeiro.

    Antes de os balancetes chegarem a ser julgados, a equipe de auditores do Tribunal de Contas constatou quatro irregularidades, mas todas foram sanadas no decorrer do ano assim que os responsáveis foram notificados. Desta forma, o conselheiro relator julgou as contas do exercício de 2011 regulares, com recomendação, referente ao sistema previdenciário da instituição.

    Em razão de que os servidores do Poder Judiciário não estão vinculados a qualquer regime previdenciário, recomendo a elaboração de estudos para a adesão ao Fundo de Previdência Única do Estado (FUNPREV), diz trecho do voto do conselheiro Waldir Teis.

    Seguiram o voto do relator os conselheiros Domingos Neto e Sérgio Ricardo, os conselheiros substitutos Ronaldo Ribeiro, em substituição ao conselheiro Valter Albano, e Luiz Henrique Lima, que estava substituindo o conselheiro Humberto Bosaipo. Também participou da sessão o procurador-geral de Contas Alisson Carvalho de Alencar.

    Vale ressaltar que as contas aprovadas são relativas à Fonte 100, que é o repasse orçamentário feito pelo Poder Executivo. No tocante às contas do Fundo de Apoio ao Judiciário (Funajuris), ainda haverá apreciação pelo TCE-MT. Os recursos do Funajuris correspondem à arrecadação própria do Tribunal de Justiça, feita por meio do recolhimento de taxas e custas processuais, entre outros.

    Coordenadoria de Comunicação do TJMT

    imprensa@tj.mt.gov.br

    (65) 3617-3393/3394

    14/08/2012 19:39

    • Publicações3158
    • Seguidores189
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contas-de-gestao-do-tjmt-sao-aprovadas-pelo-tce/100030873

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)