Contatos e vendas esquentam Fashion Rio/ Fashion Business
Da Redação
Os números confirmam e os sorrisos também. O Fashion Rio/ Fashion Business continua sendo uma atrativa vitrine para compradores e um importante palco para negócios. Nestes quatro dias de evento, o clima ficou quente não apenas nos termômetros, mas também nos contatos e vendas.
Segundo pesquisa do Sebrae/RJ, 84% dos expositores dos pólos de moda acreditam que esta edição será melhor que a anterior em vendas. E garantem que vale a pena participar: mais de 60% estão expondo seus produtos ao menos pela segunda vez.
Para Éda e Nina Olendzki, mãe e filha e designers de jóias, o evento já trouxe resultados muito positivos. Elas conseguiram fazer contatos de fora do Rio de Janeiro e até do país. A grife, que leva o nome do avô paterno, Olendzki, assinou as jóias do desfile de Cláudia Simões.
-Minha mãe é médica e eu sou administradora de empresas. Começamos a fazer jóias há dois anos. A receptividade está sendo melhor que imaginávamos - comemora Nina.
A Olendzki está presente no evento com mais quatro empresas incubadas da AjoRio - ETC., LauraK, África Universal e Ana Berredo. No Rio, o setor de jóias conta com quase 80 empresas.
A agenda de contatos e pedidos da grife Tai Dai também cresceu.
- Para prospecção de mercado, o Fashion é ótimo. Já conseguimos clientes em Salvador e em Santa Catarina. Aqui, concorremos com os grandes e ter nosso trabalho reconhecido é gratificante - conta a designer da grife, Carolina Marsano, integrante do Pólo de Calçados e Acessórios de Moda de Duque de Caxias e Belford Roxo.
A empresa Brígida, também do pólo, saiu do estande para as passarelas - a grife assinou os sapatos e bolsas do desfile da Homem de Barro, na segunda-feira (15/1), e os da Stefania, cujo desfile será nesta sexta-feira (16/1).
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