Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Contratação Online na Advocacia Digital para Mudar o Nome

    Publicado por Thiago Henrique
    há 3 anos


    Pode ser uma imagem de telefone Pode ser uma imagem de telefone MUDAR SEU NOME por causa do CONSTRANGIMENTO é plenamente possível, sendo que nos dias atuais a CONTRATAÇÃO de um advogado especialista pode ser ONLINE.

    A CONTRATAÇÃO ONLINE é o meio mais ágil, pratico e célere nos dias atuais.

    Logo a seguir você vai ler alguns depoimentos de alguns casos recentes.

    Se você se identificar com algum destes depoimentos você com certeza já passou constrangimento com o nome e precisa de ajuda profissional de um advogado especialista em ação judicial de retificação de registros públicos:

    NA ESCOLA.

    Quando se tem um nome que causa constrangimento, o sofrimento inicia nos primeiros momentos importantes da vida, em especial na escola.

    A maioria dos casos, na época escolar os alunos fazem bullyins e inclusive os professores.

    Os alunos escreviam o nome da pessoa no quadro negro “lousa” em letras grandes, e enquanto a pessoa tentava apagar, outros alunos corriam do outro lado escrevendo o nome no intuito de causar constrangimento.

    Os professores quando descobriam que o aluno não gostava do nome e que ele causava constrangimento, chamava a pessoa pelo nome de registro em voz alta para ridicularizar e chamar a atenção do aluno.

    Quando os professores faziam a chamada de classe, a pessoa era constrangida porque todos os alunos ouviam o nome em voz alta e riam muito. Era obrigada a falar “presente”.

    Os comentários na época acadêmica, sempre foram os piores, durante os semestres do curso, quando os professores faziam a chamada, só levantava a mão para diminuir a vergonha, e sempre se angustiava e ficava aflita na cadeira, pois as pessoas olhavam para trás e a maioria riam.

    NA VIDA SOCIAL FASE ADULTA

    Uma das maiores reclamações dos nossos clientes diz respeito quando precisam mostrar os documentos.

    Sempre que precisa mostrar os documentos sente muita vergonha, porque tem a sensação de que vão rir dela, e em muitos casos, as pessoas riem quando vê o nome de registro.

    Na transição da adolescência para a fase adulta a pessoa escondia seu nome ao máximo, utilizando sempre que podia o nome social, justamente para conter as desenfreadas ridicularizações que as pessoas faziam com seu nome.

    NA VIDA AMOROSA

    Sobre os relacionamentos amoroso tem pessoa que não falava seu nome de registro, pois, morria de vergonha e sempre escondia seus documentos, as pessoas que namorou nunca souberam seu nome de registro, porque sempre que ela falava para alguém seu nome, era motivo de risos, e isso sempre a deixa muito triste.

    Teve um relato que a pessoa escondeu os documentos por meses do namorado, e quando descobriu o rapaz rompeu o namoro e disse: ”não posso namorar você com este nome, não quero passar constrangimento junto com você por este motivo”

    Muitas pessoas nas redes sociais colocam um nome social e nunca o nome de registro porque sente que as pessoas não vão interessar por ela se souberem o verdadeiro nome.

    NO DIA A DIA

    Em qualquer ocasião, ao se apresentar com o verdadeiro nome, sempre se vê forçada a trazer explicações, como por exemplo, de onde surgiu, quem foi que deu esse nome para você e por que escolheu.

    Tem clientes que relatam que já ouviu as pessoas dizerem: “nossa seus pais beberam quando te deram este nome”.

    Quando a portadora do nome está em algum lugar, como por exemplo em consultório médico, e sebe que vão lhe chamar, tem a sensação que todos a olham rindo com deboche, é muito ruim o sentimento.

    Tem pessoas que pararam de ir as consultas médicas porque se sente envergonhada quando chamam pelo nome.

    Nos lugares por exemplo: consultórios, cursos, faculdade, o qual é necessário o uso do prenome oficial, nunca consegue relaxar, sente enjoo, frio na barriga, chegando a suar frio e sudorese.

    O mal-estar é por saber que a qualquer momento ouvirão chamar seu nome, isso lhe faz passa mal.

    Quando a pessoa está aguardando ser chamada pelo seu nome em algum lugar tem sudorese excessiva, tamanho o pavor por ter que mais uma vez ser inevitavelmente constrangida.

    Quando precisa falar seu nome, na maioria absoluta das vezes as pessoas fazem expressões faciais de risos.

    Muitas vezes, as pessoas não entendem seu nome, o que faz com que a pessoa tenha que ficar repetindo insistidas vezes, fato que lhe causa tristeza e vergonha.

    Um caso super recente o qual foi relatado por uma cliente, foi que ela foi a uma loja comprar um celular e precisou apresentar seus documentos, ocasião em que a vendedora disse: “nossa tem certeza que este é seu nome mesmo”.

    No mesmo momento a vendedora começou a dar risada da pessoa, sendo que esta situação lhe causou bastante chateação.

    Um outro caso super recente, é que uma cliente foi até a agência bancária e apresentou seus documentos, ocasião em que o gerente teve crise de risos ao ver o nome de registro da pessoa.

    A risada era tanta do gerente que os colegas da mesa ao lado também acharam engraçado ao vê-lo dar tanta risada.

    Neste episódio a pessoa ficou bastante envergonhada e mal conseguiu relatar seu caso para que houvesse solução administrativa no banco.

    Existem situações que a pessoa sofre bullyings e ridicularizações até mesmo porque o nome contém erros de grafia.

    Geralmente o erro de grafia ocorria por culpa do cartorário ou por um dos pais que se equivocou na hora de registrar. Hoje em dia é mais incomum errar o nome.

    NOME SOCIAL

    Para se desvencilhar de situações constrangedoras, sempre que não há real necessidade de se identificar formalmente, como em loja e restaurante, a pessoa se apresenta com o nome social, nome que gosta, ama, se identifica e inclusive já é conhecida desta forma.

    A pessoa se vê obrigada a criar um nome social para conter os constrangimentos, anos mais tarde, a pessoa se vê literalmente dona deste nome, sendo que o nome de registro quando ouve, ela não se vê nele, e tem a sensação que não lhe pertence.

    O nome social se torna íntimo e pessoal.

    A pessoa começa usando e tem o sentimento que ele lhe pertence, isso significa dizer que é subjetivo, ou seja, este nome social que a pessoa usa no dia a dia, deve ser o seu próprio nome no registro civil através de pedido judicial.

    O nome social é o sonho das pessoas e por Lei toda pessoa tem direito de obtê-lo estampado em seus documentos.

    Se a pessoa se sentir bem com o nome social que e já utiliza a algum tempo, tem todo direito de solicitar ao judiciário que inclua em seu registro e passe a ser chamada oficialmente.

    VIDA PROFISSIONAL

    Colegas do grupo escolar; vida social; profissional afirmam para a autora, no intuito de ironizá-la “seu nome é feio e de pessoa mais velha”.

    Tem clientes que relatam que já perderam emprego porque não desempenha a função corretamente.

    Os colegas de trabalho zombam do nome da pessoa, inclusive chamam seu nome em voz alta para que outros colegas comecem a rir.

    Tem relatos que o nome da pessoa é tão constrangedor que já recusaram vaga de emprego porque o RH da empresa recusou o curriculum, com o argumento de que a pessoa não poderia ter nome estranho e ficar atendendo clientes em loja grande renomada.

    Tem clientes que tem a sensação de que não é contratada porque tem o nome que causa constrangimento.

    A pessoa pensa que o fato entende que o fato de não ser contratada é em detrimento do nome que tem.

    Existem muitos projetos engavetados porque a pessoa pensa que sua estima é muito baixa porque tem um nome estranho.

    Tem muitas pessoas que param a vida em todas as áreas porque não tem estima elevada, e pensa que não vai dar certo o projeto ou aquele emprego maravilhoso que ganha bem, justamente por causa do nome.

    Tem pessoas que tem a sensação de que a vida financeira não desenvolve e não melhora por causa do nome.

    Por conta de todo o histórico de situações de desconforto de praticamente uma vida inteira de chateações, ridicularizações, bullyings, angustia e tristeza, as pessoas cada vez mais tem buscado auxílio de um profissional especializado para retificação do nome no Poder Judiciário.

    O fato de já usar o nome social, é um direito subjetivo, que permite a pessoa ter ele em seu registro civil, este sonho de mudar uma realidade no registro civil é plenamente possível.

    Sobre CONTRATAR ONLINE o procedimento é bem simples e seguro, basta enviar os documentos necessários por e-mail ou whatssap.

    Todas essas informações, teve fundamentação na Lei de Registros Publicos 6.015/73 artigos 57 e 58.

    • Sobre o autorEspecialista em direito civil (Certidões de Antecedentes Criminais)
    • Publicações19
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contratacao-online-na-advocacia-digital-para-mudar-o-nome/1168673839

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)