Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Convênio do TRT-RS com Projeto Pescar oferecerá formação socioprofissional a jovens em situação de vulnerabilidade

    O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) assinou nesta segunda-feira (1º/8) um convênio com a Fundação Projeto Pescar, em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS), a Seção Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAA/RS). A iniciativa oferecerá formação socioprofissional gratuita a 15 jovens em situação de vulnerabilidade social.

    Acesse aqui o álbum de fotos do evento

    Os participantes da primeira turma da “Unidade Projeto Pescar - Comunidade Jurídico-Trabalhista” terão aulas em Porto Alegre, nas dependências da Justiça do Trabalho, a partir de fevereiro de 2017. O curso deverá durar cerca de um ano, e o conteúdo irá contemplar o desenvolvimento pessoal, a cidadania e conhecimentos específicos relacionados à atividade judiciária, com destaque para o uso do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). Das quase 100 unidades do Projeto Pescar, presentes em 11 Estados brasileiros e quatro Países, esta será a primeira unidade que surge por meio de uma parceria envolvendo órgãos públicos.

    A assinatura do convênio ocorreu no Salão Nobre da Presidência do TRT-RS. Participaram da mesa da cerimônia a presidente do Tribunal, desembargadora Beatriz Renck, o diretor-presidente da Fundação Projeto Pescar, Edgar Bortolini, o procurador-chefe da PRT4, Rogério Uzun Fleischmann, a corregedora-geral da OAB-RS, Maria Helena Camargo Dornelles e a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Rosane Marques Ramos. Também participaram do evento a vice-presidente da Fundação Projeto Pescar, Beatriz Brun Goldschmidt (desembargadora aposentada do TRT-RS), e a presidente de honra, Rose Marie Motta Linck

    O custeio do material necessário à viabilização da primeira turma será compartilhado entre as instituições e entidades signatárias do convênio. A maior parte do valor virá de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado pelo Ministério Público do Trabalho com uma rede de supermercados.

    Fonte: Secom/TRT-RS, fotos de Inácio do Canto (Secom/TRT-RS)

    • Publicações6219
    • Seguidores630933
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/convenio-do-trt-rs-com-projeto-pescar-oferecera-formacao-socioprofissional-a-jovens-em-situacao-de-vulnerabilidade/370811360

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)