Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Convênio permite agilidade na identificação de réus e executados da Justiça Federal

    A identificação, pelos juízes, de réus e pessoas que tenham dívidas a serem executadas na Justiça Federal ficará mais ágil. Os tribunais regionais federais aderiram na manhã desta sexta-feira (16) ao convênio de cooperação institucional firmado entre o Conselho da Justiça Federal (CJF), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Banco Central do Brasil, que permite utilização de mecanismo de consulta ao Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional – CCS.

    A assinatura do convênio deu-se durante sessão do CJF, realizada na Seção Judiciária do estado de Alagoas, em Maceió.

    A consulta permite a pesquisa no cadastro para identificação das instituições financeiras com as quais o correntista ou o cliente, e seus representantes legais ou convencionais, mantêm relacionamento, o que facilita a identificação de réus e executados de forma célere, agilizando a prestação jurisdicional.

    CJF

    Assessoria de Comunicação

    • Publicações3851
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/convenio-permite-agilidade-na-identificacao-de-reus-e-executados-da-justica-federal/134481

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)