Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Coordenadora do GT Racismo discute relações étnico-raciais em Jaboatão dos Guararapes

    A correta implementação das Leis 10.639/03 e 11. 645/08, que prevê o ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena nas escolas públicas e privadas, estaduais e municipais, tem sido um dos objetivos do Grupo de Trabalho contra o Racismo (GT Racismo) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), desde a sua criação. Por esse motivo, a coordenadora do GT Racismo, procuradora de Justiça Maria Bernadete Azevedo, participou, na última terça-feira (08) do 2º Seminário de Educação das Relações Étnico-raciais, no município de Jaboatão dos Guararapes.

    Com o espaço lotado de professores e educadores, a procuradora de Justiça compôs a mesa solene, juntamente com representantes da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) e autoridades municipais. Na ocasião, a coordenadora do GT Racismo ficou encantada com a quantidade de pessoas, sendo um excelente momento para a discussão da implementação das Leis. Além disso, o evento contou ainda com oficinas temáticas para professores que ensinam desde a educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

    • Publicações4623
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/coordenadora-do-gt-racismo-discute-relacoes-etnico-raciais-em-jaboatao-dos-guararapes/2927101

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)