Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Coordenadores das Varas da Infância e da Juventude do país se reúnem no TJES

    Com o objetivo de alinhar ações que visam atender aos métodos e metas apresentados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nas matérias envolvendo as Varas de Infância de Juventude de todo o país, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), recebeu, nesta sexta-feira (29), o VIII Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil.

    A cerimônia de abertura, que contou com a presença dos juízes coordenadores das Varas da Infância e da Juventude de todos os estados da federação, teve ainda a participação do presidente do TJES, desembargador Annibal de Rezende Lima, da Supervisora das Varas da Infância e da Juventude no Espírito Santo, desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira, além do presidente Colégio, juiz Renato Rodovalho Scussel.

    O presidente do TJES ainda enalteceu o evento, lembrando que momentos como esse, de união, debate e esforços conjuntos, são imprescindíveis para que, na atual conjuntura político econômica, se possa vislumbrar mecanismos que ajudem na condução de uma política judiciária alinhada com as demandas externas.

    Antes de passar a fala à desembargadora Supervisora das Varas da Infância e da Juventude, Eliana Junqueira Munhós Ferreira, o Presidente destacou a inteligência como sendo a principal arma para superar os desafios enfrentados pelo Judiciário brasileiro.

    A Supervisora das Varas da Infância e da Juventude do Espírito Santo falou dos desafios que a Justiça de 1º grau enfrenta para tentar se adequar às novas condições de trabalho, uma vez que, segundo a desembargadora, o momento de pouca arrecadação e investimento na receita de todos os estados brasileiros acaba colidindo com o aumento nas demandas judiciárias.

    Para a magistrada o VIII Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil de suma importância para o debate e troca de experiências em busca de caminhos que apresentem a melhor forma de adequação do Judiciário aos métodos e metas apresentados pelo CNJ.

    O presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil ainda disse que o Espírito Santo é modelo para os outros estados pela forma como se posiciona em busca de alternativas que otimizem o trabalho realizado nas Varas da Infância e da Juventude.

    O Encontro foi pautado pelo debate de cinco eixos, sendo eles: aprimoramento da estrutura do Judiciário na área da Infância e Juventude, suporte de servidores e equipes multi-profissionais visando à melhoria na prestação dos serviços. Articulação interna e externa da Justiça da Infância e da Juventude, formação inicial, continuada e especializada de magistrados e servidores, além da gestão de cadastros nacionais da Infância e da Juventude, também estão entre os eixos discutidos.

    De acordo com a juíza coordenadora das Varas da Infância e da Juventude do Estado, Janete Pantaleão Alves, a junção de todos estes tópicos postos em debate, culminarão no fortalecimento das políticas públicas.

    Vitória, 29 de abril de 2016.


    • Publicações2368
    • Seguidores370
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/coordenadores-das-varas-da-infancia-e-da-juventude-do-pais-se-reunem-no-tjes/332836402

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)