Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Corinthians apoia projeto Adote um Boa-Noite

    há 6 anos

    42 jovens entraram em campo no jogo de sábado.

    Neste sábado (10), 42 jovens do projeto Adote um Boa-Noite entraram em campo na Arena Corinthians, no jogo contra o São Paulo, carregando uma faixa para divulgação da página oficial www.adoteumboanoite.com.br e em comemoração ao Dia Mundial da Adoção, celebrado em 9 de novembro. O projeto do Tribunal de Justiça de São Paulo busca estimular a adoção de crianças com mais de oito anos ou com alguma deficiência. No site há fotos e relatos de crianças e adolescentes acolhidos pelo Poder Judiciário. A ideia é dar visibilidade a esses jovens, mostrando-os como sujeitos de direitos, parte integrante da sociedade, além de tentar contribuir com a evolução da concepção social de adoção, ampliando a baixíssima quantidade de adoções de crianças com o perfil do projeto (cerca de 90% daqueles que se candidatam a adotar pretendem crianças com menos de oito anos).

    No momento da execução do Hino Nacional, o grupo – composto por jovens das jurisdições dos foros regionais de Santo Amaro, Tatuapé e da Comarca de Campinas – carregou a faixa e utilizou camisetas personalizadas, entregues pelo Departamento de Responsabilidade Social do Clube. Após, puderam acompanhar a partida de uma área reservada entre as cadeiras numeradas e receberam um lanche especial. Estavam presentes o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos, e sua esposa, Maria Silvia Gomes Sterman, juíza da Vara da Infância e da Juventude de Santo Amaro; e o juiz assessor da Corregedoria e coordenador do projeto, Iberê de Castro Dias.

    “É muito importante contar com parceiros para a divulgação desse projeto. Precisamos dar visibilidade à causa. Hoje tínhamos mais de 40 mil pessoas que receberam informações sobre o nosso site, além da divulgação nos canais oficiais do clube”, destacou Iberê Castro. O diretor do Departamento de Cultura e Responsabilidade Social do Corinthians, Carlos Elias, também acompanhou a ação. Além do apoio ao projeto Adote um Boa-Noite, o setor ofereceu bolsas de estudos para jovens acolhidos que já concluíram o ensino médio a partir de parceria com a Universidade Brasil. Uma adolescente abrigada na região da Zona Leste iniciará os estudos no próximo ano.

    Comunicação Social TJSP – CA (texto) / KS (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3717
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corinthians-apoia-projeto-adote-um-boa-noite/647175211

    Informações relacionadas

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 4 anos

    Universidade entra com representação criminal contra delegado da PF

    OAB - Seccional São Paulo
    Notíciashá 5 anos

    Durante aula em Bauru, presidente da OAB SP exalta a essencialidade da Advocacia no sistema de Justiça

    Câmara dos Deputados
    Notíciashá 11 anos

    Comissão de Educação discute irregularidades na adesão ao Fies

    Acontece nesta quarta-feira, 16/11

    Hospital Evangélico e FEPAR são arrematados por mais de R$ 215 milhões em novo leilão

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)