Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedor-Geral do MPRO toma posse como presidente de Conselho Nacional

    O Corregedor-Geral do Ministério Público de Rondônia, Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, tomou posse nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, no cargo de presidente do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, em Belém (PA).

    O novo presidente terá mandato de um ano à frente da entidade. A reunião extraordinária para posse do novo presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais ocorreu em Belém tendo em vista a realização XIX Congresso Nacional do Ministério Público brasileiro. Tradicionalmente as reuniões de posse são sempre realizadas no Estado de origem do eleito.

    Participaram da reunião Procuradores-Gerais de Justiça, Corregedores-Gerais, diretores de Escolas e o presidente da Conamp, César Mattar Júnior - que fez a leitura e procedeu a assinatura do Termo de posse e os Promotores de Justiça Jesualdo Eurípedes Leiva de Faria, Jorge Romcy Auad Filho e Juliana Miranda de Monteiro, integrantes da Corregedoria-Geral do MPRO.

    A nova diretoria do Conselho é formada pelos Corregedores-Gerais: 1ª vice-presidente Benis Silva Queiroz Bastos, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT); 2º vice-presidente Nelson Gonzaga de Oliveira, do Ministério Público de São Paulo (MPSP); 1º Secretário Aylton Flávio Vechi, do Ministério Público de Goiás (MPGO); 2ª Secretária Selene Coelho de Lacerda, do Ministério Público do Maranhão (MPMA); Diretor Financeiro Moacir Gonçalves Nogueira Neto, do Ministério Público do Paraná (MPPR), e Diretor de Comunicação Jayme Henrique Ferreira, do Ministério Público do Amapá (MPAP).

    O Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, integrado pelos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, tem por objetivo traçar políticas e planos de atuação uniforme, respeitadas as peculiaridades locais e de atribuições respectivas.

    Tem foro na cidade de Brasília, Distrito Federal, com administração na capital do Estado a que pertencer o seu Presidente, e se reúne ordinariamente uma vez por trimestre, objetivando promover intercâmbio de experiências funcionais e administrativas na área de atuação específica das Corregedorias, sobretudo no campo de metodologia de orientações, inspeções, correições, sindicâncias e processos administrativos disciplinares, bem como promover estudos relacionados à natureza e conteúdo das infrações de caráter disciplinar, além de debater sobre questões de relevância institucional, emitindo súmulas e enunciados, contribuindo para a expedição de sugestões e recomendações, sem caráter vinculativo, aos órgãos do Ministério Público.

    • Publicações2770
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedor-geral-do-mpro-toma-posse-como-presidente-de-conselho-nacional/2942279

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)