Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedoria orienta juízes sobre liberação de valores em ações trabalhistas

    A Corregedoria Regional encaminhou para os juízes do TRT-SC, no último dia 6, o Ofício Circular n. 16/2019, que trata sobre a liberação de valores em ações trabalhistas. O documento é resultado do acordo realizado com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em maio e substitui o Ofício Circular n. 30/2018.

    Dentre os vários pontos do texto está o esclarecimento de que os alvarás físicos não voltarão a ser utilizados. Em relação à transferência de valores pelos bancos, foi estabelecido que ela aconteça em no máximo 15 dias, a contar da entrega do ofício com a determinação. O texto orienta ainda que a unidade judiciária intime o beneficiário, ou beneficiários, informando o envio do ofício para os bancos e a liberação de valores. Para os advogados a intimação acontecerá via Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) e para as partes diretamente.

    A medida tem como objetivo garantir que o advogado identifique a origem do valor depositado em sua conta corrente ou do escritório e justifica a orientação para manter os dados da parte atualizados, como endereço completo e telefone de contato, inclusive na fase de execução – um dos pontos estabelecidos no acordo.

    Assinado pelo desembargador-corregedor José Ernesto Manzi, o ofício também foi encaminhado para o presidente da Comissão de Direito o Trabalho da OAB-SC, Gustavo Villar Mello Guimarães, para fins de transparência e colaboração.





    Fonte: Tribunal Regional do Trabalho - 12ª Região

    Data da noticia: 18/06/2019

    • Publicações30288
    • Seguidores632634
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedoria-orienta-juizes-sobre-liberacao-de-valores-em-acoes-trabalhistas/722739245

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)