Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Correios questionam no Supremo proibição pelo TCU de comprar companhia aérea

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 6 anos

    A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ajuizou mandado de segurança contra a decisão do Tribunal de Contas da União que a impediu de comprar participação acionária na empresa Rio Linhas Aéreas.

    No Supremo Tribunal Federal, a estatal alega que o negócio operacionalizaria o transporte aéreo de carga postal, hoje feito por treze linhas licitadas e contratadas para operar a chamada Rede Postal Noturna (RPN).

    O TCU proibiu a compra por entender que ela dever ter sido feita por meio de pregão e licitação. A corte de contas também disse que a escolha da empresa “se revestiu de diversos aspectos controversos e arriscados que põem em xeque a...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11018
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/correios-questionam-no-supremo-proibicao-pelo-tcu-de-comprar-companhia-aerea/564930731

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)