Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    CORRUPçãO DEIXA BARãO DE MELGAçO SEM ATENDIMENTO MéDICO-HOSPITALAR

    O hospital do município de Barão de Melgaço está interditado há nove meses pela vigilância sanitária por irregularidades administrativas e não há único posto de saúde em funcionamento na zona urbana nem rural. Com isso o município não recebe verbas até regularizar a situação. Os cidadãos que necessitam de atendimento de urgência e emergência, fraturas, enfartos, utilização de exames laboratoriais são encaminhados para Cuiabá. Nem partos estão sendo feitos na cidade.

    Para piorar a situação, em todo o trajeto percorrido pelo projeto Ribeirinho Cidadão idosos, jovens, adolescentes e crianças estão sendo atingidos por viroses, febre alta, dores, entre outros sintomas que ninguém sabe do que se trata pela falta de assistência médica local. O prefeito Antônio Ribeiro concorda que o município está um verdadeiro caos, fruto de sucessivas administrações marcadas por improbidades administrativas.

    Preciso que o Ministério Público me dê um prazo para resolver essas questões urgentes, pois estamos com caixa zerado e uma conta de telefone do ex-prefeito Marcelo Ribeiro no valor de R$ 130 mil, disse o atual gestor, acrescentando que somente no mês de fevereiro Marcelo Ribeiro gastou R$ 50 mil de combustível. Quando viu que seria cassado pela Justiça Eleitoral, Marcelo promoveu verdadeiros atos de vandalismo, furando todas as panelas das creches e carregando tudo de valor que viu pela frente: colchões, eletrônicos, dentre outros bens públicos.

    Antônio Ribeiro já fez uma auditoria para comprovar o que todos os cidadãos presenciaram. A situação do município é vergonhosa, porque há elevados índices de hanseníase, tuberculose e leishmaniose, reconhece o atual administrador de Barão de Melgaço, que tenta evitar que a situação se agrave ainda mais, colocando uma equipe de atendimento médico-odontológico para percorrer as comunidades. (Cecília Gonçalves 20/4/09 00h30).

    • Publicações5272
    • Seguidores41
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corrupcao-deixa-barao-de-melgaco-sem-atendimento-medico-hospitalar/1011373

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)