Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Corte Especial aprova alterações no Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário

    há 6 anos

    Os integrantes da Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) aprovaram minuta de Projeto de Lei para alterações no Plano de Cargos e Salários (PCS) dos servidores do Judiciário, em sessão realizada nesta quarta-feira (14). A minuta, agora, será encaminhada para apreciação da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

    Dentre as alterações previstas na nova redação do PCS, está a possibilidade de gratificação judiciária, no patamar de 25% sobre os vencimentos; requisição de abono pecuniário de um terço a três terços da licença-prêmio não usufruída e abono pecuniário de um terço das férias não usufruídas, quando completar mais de dois períodos de férias não utilizada; e a possibilidade do servidor, após cumprido o período de estágio probatório, pedir afastamento para participar de curso de pós-graduação - mestrado, doutorado ou pós-doutorado -, sem prejuízo de sua remuneração, desde que alinhado às áreas de interesse do Poder Judiciário.

    O projeto foi promovido pela Comissão de Regimento Interno e Organização Judiciário do TJGO, sob a coordenadoria do desembargador Itamar de Lima. Na sessão da Corte Especial, o desembargador Leobino Valente Chaves, membro da comissão, frisou que a nova redação foi desenvolvida de forma limpa, correta e com o objetivo de melhorar a situação dos servidores do Poder Judiciário goiano. O presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, informou que irá dialogar com os parlamentares para que o PCS seja rapidamente analisado e votado na Alego. (Texto: Gustavo Paiva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

    • Publicações18748
    • Seguidores496
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações97
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corte-especial-aprova-alteracoes-no-plano-de-cargos-e-salarios-dos-servidores-do-judiciario/556287316

    Informações relacionadas

    TJGO poderá ser o primeiro tribunal do país a exigir nível superior de escolaridade para todos os cargos

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)