Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    CPI ouvirá depoimento de nova vítima e denúncia na área de medicamentos

    Deputados que integram a CPI das Próteses e Medicamentos ouvem no final da tarde desta quarta-feira (26) mais uma vítima da chamada “máfia das próteses” e também uma explanação sobre irregularidades na comercialização de medicamentos dentro dos hospitais gaúchos. A sessão começa às 18h no Plenarinho da Assembleia. Os deputados votam, ainda, três requerimentos pedindo a realização de novas oitivas com vítimas e solicitando documentos de empresas relacionadas a casos de supostas fraudes envolvendo cirurgias para implante de próteses no Rio Grande do Sul. A Comissão solicitará a 18 empresas os relatórios de venda de próteses, órteses e stents (cirurgias cardíacas) para hospitais e clínicas em relação aos últimos dois anos, relacionando datas, marcas e valores. Vítimas – Em relação a novos requerimentos, a Comissão Parlamentar de Inquérito deve votar pedido de oitivas com vítimas de possíveis fraudes com operações para implante de próteses - relacionadas pelos planos de saúde - e, ainda, com pessoas que entraram em contato com a CPI com denúncias encaminhadas através do telefone da Ouvidoria Parlamentar: 0800 – 541 23 33. Os deputados devem encaminhar, também, pedidos de informação para hospitais e clínicas do estado sobre a comercialização de próteses e stents com empresas relacionadas nas investigações das CPIs do Congresso e da Polícia Civil. Depoimento desta quarta: Rosane Elenice Krul – 48 anos, moradora de Viamão. Vítima do médico gaúcho Fernando Sanchis, indiciado pela CPI da Câmara Federal. Por razão de dores na coluna, procurou o médico em 2012. Foram implantados 16 parafusos importados, no valor de R$ 240 mil no hospital Divina Providência. O plano de saúde Golden Cross (hoje Unimed) pagou pela operação sem a necessidade de liminar judicial. Medicamentos Na segunda parte do encontro desta quarta-feira, dois administradores da área de planos de saúde vão encaminhar uma série de irregularidades em relação à cobrança de medicamentos por parte de hospitais do Estado. Os casos vão ser apresentados pelo médico Jorge Robinson e pelo administrador Carlos Jeski.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cpi-ouvira-depoimento-de-nova-vitima-e-denuncia-na-area-de-medicamentos/224341156

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)