Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    CPMI do Cachoeira começa a ouvir acusado de criar empresas fantasma

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 12 anos

    Os integrantes da CPMI do Cachoeira começaram a ouvir há pouco o contador Gilmar Carvalho Moraes. Ele é acusado de usar o nome de Roseli Pantoja, com quem foi casado por 13 anos, para abrir empresas de fachada utilizadas no suposto esquema criminoso comandado pelo contraventor Carlinhos Cachoeira.

    Agência Câmara de Notícias

    O presidente do colegiado, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), informou que Gilmar e Roseli sofreram ameças nesta quarta-feira (29) e pediu que eles recebam proteção da Justiça.

    Roseli está, neste momento, sendo ouvida pela Polícia Legislativa do Senado sobre as ameaças sofridas.

    Entenda o caso

    Roseli é apontada como sócia da empresa Alberto & Pantoja Construções e de outras cinco corporações utilizadas pelo esquema de Cachoeira. Ela disse não conhecer nenhuma desses estabelecimentos. Roseli informou que, há cerca de um ano, deu uma procuração para o ex-marido abrir sua real empresa, que é uma loja de itens de rock na Feira dos Importados de Brasília. Entretanto, o relator CPMI, deputado Odair Cunha (PT-MG), afirmou que a Alberto & Pantoja foi aberta em 2010.

    Agência Câmara de Notícias

    Gilmar e Roseli se separaram há dez meses, e a procuração para ele abrir a empresa foi um dos motivos para o fim do relacionamento. O ex-marido teria aberto também uma conta no nome dela e emitido vários cheques sem fundo, além de ter feito um empréstimo que não pagou.

    Segundo a Polícia Federal, a Alberto & Pantoja é uma empresa de fachada integrante do suposto esquema criminoso montado por Cachoeira, utilizada para triangular pagamentos ilegais da construtora Delta. Assim como a Brava Construções, ela tem endereço fictício - um prédio, em uma cidade-satélite de Brasília, onde funciona uma oficina mecânica.

    Agência Câmara de Notícias

    A reunião da CPMI do Cachoeira está sendo realizada na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268373
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações53
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cpmi-do-cachoeira-comeca-a-ouvir-acusado-de-criar-empresas-fantasma/100045286

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)