Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Criação de aves: denúncia rejeitada

    há 16 anos

    O Juizado Especial de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, rejeitou uma denúncia contra uma senhora que criava pássaros de estimação em sua casa. De acordo com a denúncia, formulada pelo Ministério Público, a Polícia Ambiental encontrou um canário chapinha, quatro pretinhos e um papa-capim na residência da criadora, que possui licença ambiental para manter as aves em sua posse. O MP argumentou, no entanto, que as aves não possuíam anilhas (argolas obrigatórias em todos os pássaros licenciados), o que levou a polícia a executar a apreensão.

    Ao rejeitar a denúncia, o juiz Geraldo Claret de Arantes argumentou que a senhora havia feito o devido registro das aves no órgão ambiental, demonstrando sua disposição em cumprir a lei. Ainda de acordo com o magistrado, a polícia ambiental se aproveitou das informações prestadas pela denunciada no ato do registro das aves para promover a ação. Em seu despacho, o juiz determinou a devolução dos pássaros à senhora, a quem considerou a legal possuidora das aves.

    O Ministério Público recorreu da decisão, que será apreciada pela Turma Recursal de Sete Lagoas.

    ascom@tjmg.gov.br

    Processo: 0210.07.041402-9

    • Publicações11204
    • Seguidores1707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/criacao-de-aves-denuncia-rejeitada/67137

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)