Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Crimes violentos retornam à pauta de audiências de custódia

    Após uma semana sem registro de crimes com emprego de grave violência, as audiências de custódia em Campo Grande tiveram na pauta desta sexta-feira (27) a oitiva de um caso de roubo, mediante restrição da liberdade, e de latrocínio praticado contra um homem de 49 anos.

    No roubo, os suspeitos adentraram na residência de um casal, localizada no bairro Jardim Leblon, durante a madrugada, e renderam-nos. Marido e esposa foram amarrados e conduzidos até o banheiro social sob ameaças de facas e barras de ferro. Após revirarem todo o imóvel, os assaltantes saíram, levando o carro do casal e alguns pertences, como a televisão. Pouco tempo depois, porém, o veículo foi encontrado ainda na posse dos custodiados no bairro São Jorge da Lagoa, tendo a polícia apreendido quatro pessoas.

    Já no caso do latrocínio, segundo informado pelos próprios autuados, um dos autores era conhecido da vítima, pois esta frequentava diariamente uma lanchonete em que ele trabalhava. No último domingo (22), a vítima teria marcado um encontro com ele a ser realizado na terça-feira (24). O jovem de 20 anos, no entanto, combinou com seu vizinho para juntos cometerem um crime. A princípio, a intenção dos autores era render a vítima, amarrá-la e deixá-la em uma construção abandonada no bairro Tijuca, enquanto levariam o carro da vítima para a Bolívia, no intuito de vendê-lo por R$ 5 mil.

    Todavia, enquanto já seguiam o plano e tentavam amarrar a vítima, esta reagiu. Um dos autores, então, acabou por esfaqueá-la, o que a levou a óbito pouco tempo depois. Os custodiados decidiram, assim, abandonar o corpo em uma estrada vicinal no caminho para Sidrolândia e seguir com o plano de vender o carro no país vizinho. Durante o percurso na via de terra, porém, uma pedra acertou o carro por baixo, o que causou vazamento de óleo.

    A dupla retornou então e deixou o carro e seu número de telefone para contato em uma oficina no bairro Jardim Colibri, local onde a polícia localizou-o e conseguiu chegar até os suspeitos.

    Ao fim das respectivas audiências de custódia, o juiz de plantão, Aluizio Pereira dos Santos, decidiu pela conversão do flagrante em prisão preventiva, tanto dos dois presos que invadiram a residência do casal, quanto da dupla autuada pelo latrocínio.

    • Publicações14505
    • Seguidores739
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crimes-violentos-retornam-a-pauta-de-audiencias-de-custodia/825318715

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)