Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Crise torna sonho da locação mais distante para 45% de ouvidos por pesquisa

    Fonte: Site Viva Balneário

    Publicado por Roberval Júnior
    há 4 anos


    Pelo menos 45% (1.575) das 3.500 pessoas – ouvidas por uma pesquisa realizada nas principais regiões metropolitanas do país – devem adiar, por até três meses, a intenção de alugar um imóvel.

    Essa é uma das principais conclusões do levantamento do Grupo Zap – responsável pelos portais imobiliários Zap e Viva Real – nesse mês, com o propósito de avaliar os efeitos do coronavírus (Covid-19) sobre o mercado imobiliário.

    O que você verá neste artigo:

    Informação relevante

    Outra informação relevante do relatório intitulado “A influência do Coronavírus no mercado imobiliário brasileiro” é de que, para 26% dos entrevistados, esse prazo poderá ser maior, de quatro a cinco meses. Outros 17% poderão esperar de seis a oito meses e 12%, por mais de oito meses.

    Preços de locação

    No que toca ao quesito “preços de locação”, 45% dos entrevistados entendem que estes deveriam diminuir um pouco, ao passo que outros 19% disseram acreditar que os valores ainda poderão “diminuir muito”.

    Ao mesmo tempo, 22% deles são mais céticos e preveem que os preços dos imóveis para locação continuarão inalterados, e 15% admitem que haja aumento “durante a pandemia”.

    Mercado dinâmico

    Apostar mais no mercado de locação residencial do que no setor de “compra e venda” é uma saída da crise, acredita Deborah Seabra , do Grupo Zap.

    Mas, para que essa tendência de recuperação se consolide, Deborah condiciona algumas medidas.

    Medidas pró-negociação

    “Precisamos dispor de alternativas adicionais que favoreçam a continuidade da negociação, como a maior qualidade das fotos dos imóveis, a assinatura digital de contratos”, observa a economista do Grupo ZAP.

    Consumidor sugere

    Os consumidores, por sua vez, também apresentaram outras sugestões.

    Entre elas, 57% destacam a importância de “colocar o endereço completo do imóvel”, o que permite ter um panorama online da região onde ele se encontra. Para 40%, por seu turno, seria oportuno viabilizar “visitas online”, dispensando, assim, o contato físico com o corretor.

    Para 36% dos entrevistados, seria uma boa opção “disponibilizar a opção de tour 360º do imóvel”, seguidos por 28% que querem dispor de “mais opções de imóveis nos portais e sites imobiliários. Outros 28% querem “dispor de fotos dos corretores”.


    • Sobre o autorRoberval, Especialista em Educação.
    • Publicações157
    • Seguidores34
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações53
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crise-torna-sonho-da-locacao-mais-distante-para-45-de-ouvidos-por-pesquisa/830010562

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)