Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Cristovam defende posição de Dilma na guerra entre Israel e Palestina

    Publicado por Senado
    há 10 anos

    O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apoiou, em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (30), a decisão da presidente Dilma Rousseff de convocar o embaixador brasileiro em Tel-Aviv, Henrique Sardinha, para consultas relacionadas ao conflito entre Israel e Palestina.

    O Itamaraty, há alguns dias, condenou “energicamente o uso desproporcional da força por Israel na Faixa de Gaza” e o Brasil votou a favor da criação de uma comissão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas para investigar possíveis crimes de guerra cometidos durante o conflito. Como resposta, Israel chamou o Brasil de “anão diplomático”.

    Para Cristovam, Dilma agiu corretamente ao manifestar o descontentamento do povo brasileiro.

    – Ela falou em meu nome – resumiu.

    Ao comentar os atentados recorrentes, Cristovam Buarque pontuou duas hipóteses para a matança que se vê de civis palestinos – principalmente, mulheres e crianças. Na opinião dele, ou trata-se de “incompetência muito grande na maneira como estão atrás de alguns terroristas ou de insensibilidade moral muito grande na maneira como as Forças Armadas de Israel estão sendo usadas”.

    – Jogar foguetes indiscriminadamente contra Israel é um ato terrorista, que deve ser combatido. Mas não podemos nos calar pelo fato de, ao tentar acabar com alguns terroristas, Israel estar destruindo um povo inteiro.

    Na avaliação do senador, a maneira de Israel defender a sua paz é equivocada, pois há o risco de as crianças palestinas sobreviventes mais tarde serem recrutadas como soldados da guerra contra Israel. Ele classificou como "dramático" o corte de energia de uma região inteira, porque isso provoca o fechamento de hospitais e escolas, além de as famílias perderem os alimentos estocados em geladeiras.

    – O futuro de Israel não se constrói com a escuridão de Gaza. Essa guerra não está compatível com o espírito humanista do povo israelense – criticou.

    • Publicações54073
    • Seguidores268525
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cristovam-defende-posicao-de-dilma-na-guerra-entre-israel-e-palestina/130006852

    Informações relacionadas

    JurisWay
    Notíciashá 10 anos

    Cristovam defende posição de Dilma na guerra entre Israel e Palestina

    Marco Túlio Elias Alves, Advogado
    Artigoshá 7 meses

    O Hamas é um grupo terrorista?

    Reuters Brasil
    Notíciashá 9 anos

    Israel busca processar palestinos seniores por crimes de guerra, diz fonte

    Humberto Júnior, Advogado
    Modeloshá 6 anos

    Resposta a Acusação - crime de tráfico

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Acredito que o Brasil deve se agigantar na defesa da vida, da humanidade, tornar visíveis os direitos de todos os seres humanos sem medo, pois somos um País abençoado por Deus, temos água, petróleo, florestas, faunas, e muita vontade de vencer todo tipo de preconceito. continuar lendo