Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    CSJT retira assento da Anamatra das sessões plenárias

    O Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ao alterar seu Regimento Interno, aprovou, dentre outras matérias, por maioria de votos, a retirada da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) da composição do Conselho. A deliberação foi tomada ao longo da 5ª sessão ordinária do CSJT, realizada no dia 19/08.

    De acordo com o presidente do CSJT, ministro Ives Gandra Martins Filho, a alteração ao Regimento Interno não é específica à Anamatra. Segundo ele, a entidade representativa começou a demostrar interesses antagônicos em relação a outras que não possuem assento no CSJT, como a Anajustra, por exemplo, e não seria possível, nem justo, manter uma entidade com assento e outra não.

    “A democracia pressupõe que todos possam estar na tribuna, defendendo seus interesses com isonomia e sem privilégios. Ainda mais quando uma é parte em grande número dos processos que são deliberados pelo Conselho,” explicou o ministro.

    Fonte: CSJT

    • Publicações5674
    • Seguidores630274
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/csjt-retira-assento-da-anamatra-das-sessoes-plenarias/375754800

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)