Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CSM determina regularização de loteamento clandestino em Guarulhos

    há 12 anos

    Decisão do Conselho Superior da Magistratura confirmou sentença da Comarca de Guarulhos que determinou a regularização de loteamento clandestino localizado no município, por meio de seu registro.

    O Ministério Público estadual havia recorrido da resolução da primeira instância, pois a regulamentação da área cuja implantação remonta ao ano de 1971 confrontaria normas de cunho urbanístico e ambiental.

    Para o corregedor-geral da Justiça e relator dos autos, desembargador José Renato Nalini, é possível adaptar as questões contestadas pela Procuradoria às peculiaridades do caso. Os órgãos ambientais municipal e estadual já haviam autorizado a regularização dos lotes.

    A regularização jurídica da situação consolidada há muitos anos por trazer para o Registro Imobiliário o estado de fato, definindo e qualificando os proprietários, facilita a proteção do aspecto urbanístico e de meio ambiente, cuja defesa compete aos Doutos Membros do Ministério Público, declarou.

    O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, seguiu o entendimento do relator e também declarou voto.

    Apelação nº 0000034-17.2002.8.26.0224

    Comunicação Social TJSP MR (texto) / AC (foto ilustrativa)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações90
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/csm-determina-regularizacao-de-loteamento-clandestino-em-guarulhos/100016980

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)